SAAE explica que queima de bomba está provocando falta de água

SAAE explica que queima de bomba está provocando falta de água

Homens trabalhando no PT-30 | Jonas Sousa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde sábado passado, quando o poço PT-30, localizado na região do Assaré, que vinha abastecendo os bairros Renascer, São Luis, Cidade Nova, São João, de Lourdes, Conjunto José de Almeida e Água Azul, deixou de jogar água na rede de distribuição da cidade, em virtude da quebra da bomba de sucção instalada nele, equipes de funcionários do SAAE e da firma Poços & Cia. Ltda., de Teresina, vinham trabalhando quase ininterruptamente para restabelecer o funcionamento do poço responsável pela melhora do abastecimento de água na região norte da cidade.

Na tarde de quarta-feira, 14/12, foi feita a troca da bomba e nessa quinta o abastecimento será restabelecido, voltando água às torneiras das casas, para a felicidade de todos.

A bomba quebrou em função do que os técnicos chamam de ?golpe do aríete?, um acidente possível de acontecer no tipo de instalação feito da bomba no poço. O diretor do SAAE, Fernando Miranda, pede desculpas à população dos bairros atingidos, dizendo que não foram medidos esforços para que o problema fosse sanado o mais rápido possível, afirmando ainda que o empenho do SAAE em otimizar a produção de água de outros poços, será cumprido até o final do ano.

Segundo João Lima, diretor Superintendente do SAAE, a dificuldade de se trocar a bomba é porque ela estava a uma profundidade de 132 metros, sendo a profundidade total do poço de 200 metros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES