SAAE inicia o processo de instalação de Macro-medidores

SAAE inicia o processo de instalação de Macro-medidores

Medidores | Eugênio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte das ações desenvolvidas do SAAE, iniciou na semana passada, a instalação dos macro-medidores nos Poços Tubulares do município. Como também estará aberto desde o dia 06 de agosto, o edital de licitação para contratação de software para a operação do Sistema de Telemetria.

Após a implantação da tecnologia de ponta que está previsto para operar até o final desse ano, vai permitir o SAAE ter o controle de perdas físicas e aparente no sistema de distribuição, possibilitando assim as decisões para tomada de investimentos e viabilização da oferta e demanda no volume do sistema de abastecimento de água.

De acordo com o diretor do SAAE João Lima, o objetivo é evitar perdas e desgastes dos equipamentos, economizar energia elétrica, e poder avaliar o estado das redes de distribuição, tendo condições de controlar todo o processo, além do baixo custo.  Acrescentou ainda que a Autarquia vai poder oferecer informações ainda mais precisas e imediatas à população, como é o caso da previsão da falta de água ou de outros problemas emergência.

Os dados das estações de telemetria serão transmitidos automaticamente via GPRS para a central de operações. Esses dados fornecem subsídios 24 horas, para caracterizar uma situação normal ou crítica.

Assim, vai ser possível obter um cálculo mais preciso sobre as perdas reais do sistema, fazendo comparação da quantidade de água que chega aos Poços Tubulares e o volume que é distribuído para o abastecimento da cidade, finalizou João Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES