Secretaria de Meio Ambiente e SAAE realizam ações pelo o dia mundial da água

Secretaria de Meio Ambiente e SAAE realizam ações pelo o dia mundial da água

ações comemorativas | Edna Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia Mundial da Água é comemorado, anualmente, no dia 22 de março, como meio para chamar a atenção sobre a importância da água doce, e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos. Este ano, o tema escolhido pela Unesco: ?Água e Cooperação?.

A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o SAAE trabalha a conscientização no sentido de valorizar e preservar este bem finito realizando durante todo o dia, ações comemorativas ao Dia Mundial da Água. Nesta manhã foi realizado palestra para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, da Associação Lar da Criança Dom Abel Alonso Nunez.

Na oportunidade foi distribuído a cartilha com os 10 mandamentos para economizar a água, produzida pelo o SAAE e apresentado o vídeo institucional comemorativo ao Dia Mundial da Água, onde destaca as potencialidades do nosso município.

A palestra foi ministrada pelos professores e biológos Maria Pessoa e Raimundo Paulo que fizeram uma explanação e avaliação da importância e das condições dos aspectos hidroambientais dos nossos rios, da degradação e poluição das margens dos nossos rios e do açude grande.

A programação se estende com concentração a partir das 16 horas no Complexo Valdir Fortes com entrega de material educativo para a população.

Temos que unir forças para preservar nosso patrimônio hídrico. O poder público faz sua parte, mas é preciso que toda a sociedade participe?, enfatiza a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município, Conceição Paz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES