Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Semana Nacional do Excepcional

Compartilhe

Com o tema: "Quebre a resistência e tome uma atitude: construa acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual?, a Rede Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) está promovendo desde último 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional do Excepcional.

Desde sua instituição, em 1964, a Semana é promovida anualmente e cria uma grande mobilização nacional em torno das pessoas com deficiência. Além disso, permite uma maior sensibilização e conscientização da população brasileira e dos governos em favor da busca pela garantia de direitos da pessoa com deficiência, e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional.

O tema criado para orientação dos trabalhos de mobilização social e articulação da Rede Apaeana em 2009 será: Quebre a resistência e tome uma atitude: construa acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual.

A campanha da Semana Nacional do Excepcional será baseada no tema do ano, que busca sensibilizar a sociedade para construção da acessibilidade do deficiente intelectual, sendo necessária uma mudança de atitude e a incorporação de valores indispensáveis para que o convívio social do deficiente seja efetivo, tais como a tolerância e o respeito.

Em Campo Maior, a semana iniciou com Missa solene em ação de graças na catedral com a presença de vários segmentos da sociedade, a programação comemorativa está sendo desenvolvida no decorrer de toda a semana com palestras, shows e participação do alunadoe familiares apaeana.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar