Semana Nacional do Excepcional

Semana Nacional do Excepcional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema: "Quebre a resistência e tome uma atitude: construa acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual?, a Rede Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) está promovendo desde último 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional do Excepcional.

Desde sua instituição, em 1964, a Semana é promovida anualmente e cria uma grande mobilização nacional em torno das pessoas com deficiência. Além disso, permite uma maior sensibilização e conscientização da população brasileira e dos governos em favor da busca pela garantia de direitos da pessoa com deficiência, e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional.

O tema criado para orientação dos trabalhos de mobilização social e articulação da Rede Apaeana em 2009 será: Quebre a resistência e tome uma atitude: construa acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual.

A campanha da Semana Nacional do Excepcional será baseada no tema do ano, que busca sensibilizar a sociedade para construção da acessibilidade do deficiente intelectual, sendo necessária uma mudança de atitude e a incorporação de valores indispensáveis para que o convívio social do deficiente seja efetivo, tais como a tolerância e o respeito.

Em Campo Maior, a semana iniciou com Missa solene em ação de graças na catedral com a presença de vários segmentos da sociedade, a programação comemorativa está sendo desenvolvida no decorrer de toda a semana com palestras, shows e participação do alunadoe familiares apaeana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES