Semana Nacional do Trânsito é comemorada

Semana Nacional do Trânsito é comemorada

Semana do trânsito | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Trânsito de Campo Maior abriu nesta quinta-feira (19/09) a programação das atividades da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre de 19 a 25 deste mês. O evento aconteceu no Auditório do Patronato Nossa Senhora de Lourdes.

A abertura contou ainda com a presença do secretário municipal de Trânsito, o capitão José Paz, a equipe da Polícia Rodoviária Federal, do comandante da Polícia Militar, o major Cordeiro, um representante do Secretário de Saúde, Manin Pereira, a secretária de Meio Ambiente Conceição Paz, estudantes de escolas da rede municipal e estadual, professores, diretores, empresas e a comunidade de Campo Maior.

A abertura da Semana em Campo Maior foi feita pelo gerente de Trânsito Reginaldo. O secretário disse que o trânsito hoje é um tema muito atual e os campomaiorenses não poderiam ficar de fora de um assunto, que é uma problemática global. Segundo ele, a preocupação do trânsito não é localizado, do Piauí e do Brasil, mais mundial por ceifar anualmente mais de 1 milhão de vidas.

Somente no Brasil ocorre mais de 40 mil óbitos só em decorrência de trânsito, um número que dá quase a população de Campo Maior. Segundo o secretário, muitas pessoas foram convidadas para a abertura da semana do trânsito em Campo Maior, mais poucos compareceram.

?Colocamos o foco nos educadores e estudantes porque entendemos que esta questão de trânsito é uma questão de mudança de atitude e entendemos que o ambiente escolar ainda é o melhor lugar para fazer a construção desta nova concepção. Devemos está adotando uma consciência diferente de conduzir nas vias de maneira mais responsável e comprometida com a sua própria segurança e com a segurança de seu semelhante, a vida pública é um espaço que temos que nos deslocar com toda a responsabilidade, o que é público é de responsabilidade de todos para que todos se desloquem com segurança?, comentou o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES