SEMASC realiza palestra sobre abuso sexual

SEMASC realiza palestra sobre abuso sexual

Palestras | Augusto César
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Baseado nos índices com relação ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Campo Maior, os alunos da Escola Maroquinha, na localidade Água Branca, zona rural do município, foram alvo de uma palestra sobre Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, realizado pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania de Campo Maior em parceria com a equipe técnica do CRAS SUL e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Cerca de setenta crianças e adolescentes ouviram as orientações dos palestrantes que mostrou como identificar os abusos, as conseqüências da violência para o estado físico e emocional das crianças e como as famílias e sociedade podem ajudar no combate a este crime.

A psicóloga, Girlene Paz e a assistente social, Jaqueline Sabóia, explanaram o assunto com uma linguagem acessível para que todos compreendessem o tema.

A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania - SEMASC, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social ? CRAS, vem desenvolvendo ações em todo o território de Campo Maior.

O processo de descentralização dos serviços do CRAS teve início na gestão da Secretária de Ação Social e Cidadania Dorilene Vidal Félix, atendendo à política de integração e adequação ao Sistema Único de Assistência Social (Suas).

De acordo com Secretária, Dorilene Vidal Félix, essa descentralização é de fundamental relevância, pois possibilita o acesso das políticas da assistência social a todos os que dela necessitam. Atualmente Campo Maior conta com três CRAS localizados em áreas estratégicas abrangendo todo o município.

CRAS ? Centro;

CRAS ? Sul localizado no bairro São João e,

CRAS ? Oeste no bairro Fripisa.

Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, descentralizando dessa forma sua atuação, visando uma maior abrangência dos resultados e melhores benefícios para as famílias campomaiorenses

Ascom/ SEMASC



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES