Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

SEMASC realiza palestra sobre abuso sexual

SEMASC realiza palestra sobre abuso sexual
Palestras | Augusto César
Compartilhe

Baseado nos índices com relação ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Campo Maior, os alunos da Escola Maroquinha, na localidade Água Branca, zona rural do município, foram alvo de uma palestra sobre Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, realizado pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania de Campo Maior em parceria com a equipe técnica do CRAS SUL e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Cerca de setenta crianças e adolescentes ouviram as orientações dos palestrantes que mostrou como identificar os abusos, as conseqüências da violência para o estado físico e emocional das crianças e como as famílias e sociedade podem ajudar no combate a este crime.

A psicóloga, Girlene Paz e a assistente social, Jaqueline Sabóia, explanaram o assunto com uma linguagem acessível para que todos compreendessem o tema.

A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania - SEMASC, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social ? CRAS, vem desenvolvendo ações em todo o território de Campo Maior.

O processo de descentralização dos serviços do CRAS teve início na gestão da Secretária de Ação Social e Cidadania Dorilene Vidal Félix, atendendo à política de integração e adequação ao Sistema Único de Assistência Social (Suas).

De acordo com Secretária, Dorilene Vidal Félix, essa descentralização é de fundamental relevância, pois possibilita o acesso das políticas da assistência social a todos os que dela necessitam. Atualmente Campo Maior conta com três CRAS localizados em áreas estratégicas abrangendo todo o município.

CRAS ? Centro;

CRAS ? Sul localizado no bairro São João e,

CRAS ? Oeste no bairro Fripisa.

Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, descentralizando dessa forma sua atuação, visando uma maior abrangência dos resultados e melhores benefícios para as famílias campomaiorenses

Ascom/ SEMASC


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar