mais

Senador Elmano Ferré se reúne com JF e anuncia obras Para Campo Maior

Mais obras

Senador Elmano Ferré se reúne com JF e anuncia obras Para Campo Maior
Visita do senador Elmano Ferré | De olho

Senador Elmano Férrer se reúne com Joãozinho Félix e anuncia investimentos para Campo Maior

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) se reuniu com o senador Elmano Férrer (Progressistas), na tarde desta quinta-feira (13) em Campo Maior. O senador foi recebido também por vereadores, secretários e representantes do Sindicato dos Comerciários de Campo Maior e empresários.

O prefeito apresentou uma série de reivindicações e demandas ao senador, principalmente em obras de mobilidade urbana, saúde e cultura. Elmano se comprometeu a destinar os recursos de que o município precisa como instalação de redutores de velocidade na BR-343, abertura do Centro de Referência à Saúde, reestruturação do Teatro Sigefredo Pacheco e revitalização de espaços.

“Estivemos com o senador Elmano Férrer e na ocasião apresentamos algumas demandas para Campo Maior como investimentos em obras de mobilidade urbana com a instalação de redutores de velocidade no perímetro urbano da BR-343. O nosso grande objetivo é a construção de um anel viário que pudesse evitar desafogar e proporcionar mais fluidez ao trânsito evitando acidentes”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.Ainda segundo o prefeito, haverá investimentos também no entroncamento da BR-343 com a PI-115, na saída para Castelo do Piauí: “Muitos acidentes já foram registrados naquele ponto. Nós temos um projeto que visa diminuir o ângulo de curvatura do balão para diminuir o número de acidentes. O diretor do DER, José de Ribamar, inclusive, se comprometeu em instalar quebra-molas e melhorar a sinalização no local”, disse.

Ainda sobre mobilidade urbana, os gestores estiveram na Avenida Santo Antônio que também deve receber obras visando melhorar a trafegabilidade. Uma das ações visa a diminuição do canteiro central da via para melhorar a fluidez do trânsito de veículos e de ciclistas com ciclofaixas.

O senador Elmano Férrer também esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Campo Maior e lamentou o fato do prédio estar abandonado em plena pandemia: “São ótimas instalações que poderiam estar servindo para o enfrentamento da Covid-19. O prefeito João tem um grande desejo de ver essa UPA em funcionamento, e nós iremos destinar os recursos para a abertura do Centro de Referência à Saúde neste espaço”, destacou.

Os gestores visitam o Teatro Sigefredo Pacheco, no Centro da cidade, que se encontra em situação de total abandono. A restruturação do espaço faz parte das demandas apresentadas à bancada federal e vai contribuir diretamente com a promoção da cultura. Finalizando, o prefeito Joãozinho Félix esteve com o senador na rotatória do bairro São Luís e apresentou um projeto de revitalização do espaço, que deve se tornar o mais novo ponto turístico da cidade.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail