Senador Elmano Ferré se reúne com JF e anuncia obras Para Campo Maior

Mais obras

Visita do senador Elmano Ferré | De olho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Senador Elmano Férrer se reúne com Joãozinho Félix e anuncia investimentos para Campo Maior

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) se reuniu com o senador Elmano Férrer (Progressistas), na tarde desta quinta-feira (13) em Campo Maior. O senador foi recebido também por vereadores, secretários e representantes do Sindicato dos Comerciários de Campo Maior e empresários.

O prefeito apresentou uma série de reivindicações e demandas ao senador, principalmente em obras de mobilidade urbana, saúde e cultura. Elmano se comprometeu a destinar os recursos de que o município precisa como instalação de redutores de velocidade na BR-343, abertura do Centro de Referência à Saúde, reestruturação do Teatro Sigefredo Pacheco e revitalização de espaços.

“Estivemos com o senador Elmano Férrer e na ocasião apresentamos algumas demandas para Campo Maior como investimentos em obras de mobilidade urbana com a instalação de redutores de velocidade no perímetro urbano da BR-343. O nosso grande objetivo é a construção de um anel viário que pudesse evitar desafogar e proporcionar mais fluidez ao trânsito evitando acidentes”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.Ainda segundo o prefeito, haverá investimentos também no entroncamento da BR-343 com a PI-115, na saída para Castelo do Piauí: “Muitos acidentes já foram registrados naquele ponto. Nós temos um projeto que visa diminuir o ângulo de curvatura do balão para diminuir o número de acidentes. O diretor do DER, José de Ribamar, inclusive, se comprometeu em instalar quebra-molas e melhorar a sinalização no local”, disse.

Ainda sobre mobilidade urbana, os gestores estiveram na Avenida Santo Antônio que também deve receber obras visando melhorar a trafegabilidade. Uma das ações visa a diminuição do canteiro central da via para melhorar a fluidez do trânsito de veículos e de ciclistas com ciclofaixas.

O senador Elmano Férrer também esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Campo Maior e lamentou o fato do prédio estar abandonado em plena pandemia: “São ótimas instalações que poderiam estar servindo para o enfrentamento da Covid-19. O prefeito João tem um grande desejo de ver essa UPA em funcionamento, e nós iremos destinar os recursos para a abertura do Centro de Referência à Saúde neste espaço”, destacou.

Os gestores visitam o Teatro Sigefredo Pacheco, no Centro da cidade, que se encontra em situação de total abandono. A restruturação do espaço faz parte das demandas apresentadas à bancada federal e vai contribuir diretamente com a promoção da cultura. Finalizando, o prefeito Joãozinho Félix esteve com o senador na rotatória do bairro São Luís e apresentou um projeto de revitalização do espaço, que deve se tornar o mais novo ponto turístico da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES