Suspensão do Concurso surpreende campomaiorenses

Suspensão do Concurso surpreende campomaiorenses

Prefeito fazendo anúcio do concurso | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Paulo Martins foi surpreendido por volta do meio dia desta quinta-feira, 15, com a notícia de que o Ministério Público Estadual pediu a suspensão imediata das inscrições do concurso unificado da APPM (Associação Piauiense de Municípios). Com a decisão fica suspensa um dos maiores concursos do Estado com 1.321 vagas em 40municípios do Estado.

Em Campo Maior o concurso oferecia173 vagas com áreas de educação, saúde e para o SAAE. O prefeito Paulo Martins disse que foi com muita tristeza que recebeu o comunicado. ?Assim como toda a sociedade campomaiorense que esperava por esse momento histórico para o município do cidadão e ou estudante pudesse disputar uma vaga no quadro de servidor público, o que desejamos é que a resolução de todos os fatos sejam logo solucionado enfatizou Paulo Martins.

O prefeito lembra ainda que é de suma competência da APPM o processo seletivo para a realização do concurso, a Prefeitura de Campo Maior através de sua gestão apenas criou o projeto que contemplou com um maior número de vagas para os cargos para Campo Maior conforme aprovado o edital.

O motivo alegado pelo MinistérioPúblico foi divulgado através dos Meios de Comunicação do Estado foi que opromotor de justiça, Fernando Santos, alega que a direção da APPM desrespeitoua recomendação do órgão.

O promotor Fernando Santos disseque a recomendação era para que a APPM levasse em conta o preço e ospré-requisitos técnicos. ?A direção se preocupou apenas com o preço ao abrirpara pregão e não analisou os requisitos adequados?, afirmou Fernando Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES