TJ irá implementar mudanças nas comarcas do interior

TJ irá implementar mudanças nas comarcas do interior

Reunião | Eugênio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Aluísio Martins (PT) disse que a reunião foi esclarecedora e que o objetivo do Tribunal é buscar meios de responder a uma resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). "A resolução trata da meta de produtividade das comarcas, o objetivo é de dar celeridade nos processos", destacou.

Nesta segunda-feira 4/6, uma comissão de deputados foi ao Tribunal de Justiça se reunir com o presidente do Poder Judiciário, desembargador Erivan Lopes. O encontro foi proposto pelo presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), que também participou da discussão sobre as mudanças nas comarcas que o TJ pretende implementar.

Uma resolução do Tribunal, que agregará várias, comarcas ainda deve ser votada pela Assembleia e a preocupação co mo impacto das mudanças fez com que os parlamentares estivessem com o presidente do Tribunal.

A resolução trata da meta de produtividade das comarcas, cada comarca deve julgar em média 800 processos e as comarcas do Piauí não estão atingindo a determinação. A medida do Tribunal irá agregar as comarcas menos eficientes deixando algumas cidades sem a presença das comarcas que serão transferidas para cidades vizinhas. Alguns prefeitos e a comunidade questionaram aos deputados como ficará o atendimento e estas demandas que levaram ao desembargador Erivan Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES