TRÂNSITO: Em Campo Maior circulam mais de 57 mil veículos diariamente

TRÂNSITO: Em Campo Maior circulam mais de 57 mil veículos diariamente

trânsito | Ascom/PMCM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo técnico feito pela Secretaria Municipal de Trânsito aponta que pelas ruas e avenidas de Campo Maior circulam diariamente mais de 57 mil veículos, entre carros, motos, caminhões e ônibus. As estatísticas, que incluem também nessa relação o perímetro urbano da BR-343, revelam que em 1 ano aconteceram 936 acidentes, sendo que a via mais violenta é a Avenida Santo Antônio com 193 ocorrências e 13 mortes.

O coordenado dos estudos foi o gerente de Trânsito de Campo Maior Reginaldo Costa. Ele diz que é preciso um esforço da população, da sociedade civil organizada e também das autoridades para acabar com a violência no transito da cidade.

Reginaldo Costa afirma que o estudo técnico de tráfego foi necessário para que pudesse ser planejada a organização do trânsito em Campo Maior, que agora terá a instalação de novos semáforos, redutores de velocidade, sinalização horizontal e vertical. ?Até o final de janeiro estaremos implantando essas mudanças significativas no tráfego de Campo Maior? comentou.

O estudo foi feito nas avenidas Santo Antônio, Monsenhor Mateus, Nilo Oliveira, Jacob Almeida, na Rua Capitão Francisco Félix e ainda no perímetro urbano da BR-343.

A Avenida Santo Antônio é a mais movimentada, onde passam diariamente 18 385 veículos, mas também é a mais violenta. Seguindo ainda o estudo, o segundo trecho mais movimentado é o do perímetro urbano da BR-343 com o tráfego de 14 659 automóveis e com o registro de 215 acidentes em apenas 1 ano.

As estatísticas revelam também que a Avenida Nilo Oliveira é a terceira via com maior fluxo de veículos com 8 112 registros diários. Já a Monsenhor Mateus tem um tráfego diário de 6 668 automóveis, seguida pela Jacob Almendra que oficializa um movimento de 5056 carros, motos, caminhões e ônibus por dia. Já a Rua Capitão Francisco Félix registra a passagem de apenas 4.566 veículos.

As motocicletas são disparadas os veículos mais utilizados pelos campomaiorenses nas ruas e avenidas da cidade com mais de 40 mil passagens diárias na zona Urbana da cidade, seguido pelos carros de passeio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES