TRE lança recadastramento biométrico dos eleitores de Campo Maior

TRE lança recadastramento biométrico dos eleitores de Campo Maior

No TRE | Eugênio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí-TRE realizou nesta segunda-feira (4/5), em Campo Maior, solenidades de lançamento do processo de recadastramento biométrico do eleitorado para o biênio 2015/2016. Mais de 60 mil eleitores das cidades de Campo Maior, Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco e Nossa Senhora de Nazaré deverão ser cadastrados

O evento contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE-PI, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, da diretora geral do TRE-PI, Silvani Maia Resende, dos juízes eleitorais de Campo Maior, Julio Cesar e Leandro Emídio, do representante do Ministério Público, promotor Claudio Bastos Lopes, além de prefeitos, vereadores e funcionários que irão trabalhar no recadastramento.

O prefeito de Campo Maior Paulo Martins estava representado pela vice-prefeita Silvia Brito e pelo procurador do município, Arnaldo Piaricó.

O desembargador Edvaldo Moura destacou a importância do processo e espera que em 2016 todas as cidades do estado já estejam com o recadastramento biométrico. “A biometria é mais um avanço da Justiça Eleitoral e uma conquista da democracia, através da biometria vamos tornar as eleições ainda mais segurança no Piauí e acredito que nas próximas eleições mais de 80% estado já esteja com o sistema”, destacou.

Quem não comparecer à revisão estará sujeito ao cancelamento da inscrição. No ato do recadastramento, o eleitor deve confirmar o endereço e apresentar documento de identidade, Título Eleitoral ou documento comprobatório da condição de eleitor ou, ainda, de terem requerido inscrição ou transferência para o município, e CPF, se disponível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES