TRE afasta do cargo de prefeito Joãozinho Félix

TRE afasta do cargo de prefeito Joãozinho Félix

João Félix | Edna Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu hoje que o município de Campo Maior terá eleições suplementares no próximo dia 30 de janeiro. A decisão foi tomada em uma sessão extraordinária em acordo com o Ministério Público, que também deu parecer para a realização de novas eleições na cidade de Campo Maior.

O Tribunal determinou ainda que o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix e o vice-prefeito José Francisco, se afaste imediatamente da Prefeitura, dando posse ao presidente da Câmara Municipal Edvaldo Lima. Ficou definida ainda a realização das Eleições Suplementares no dia 30 de janeiro de 2011.

Segundo o Procurador Regional Eleitoral Marco Aurélio Adão, após a publicação do Acórdão o TSE informa que já houve uma decisão final e que agora cabe ao TRE-PI cumprir a determinação ora publicada, que é o imediato afastamento do prefeito e a realização de novas eleições majoritárias.

O advogado William Guimarães fez a defesa do prefeito. De acordo com ele, a partir de hoje é que abre o prazo para que as partes possam recorrer por meio de Embargos de Declaração, o que será feito ainda hoje. No entanto, a sustentação não foi aceita pelos juízes.

O vereador Edivaldo Lima será prefeito até 31 de dezembro e a partir de 1º de janeiro assume Luís Lima (DEM) eleito novo presidente em votação ontem pela Câmara Municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES