Uespi vai adotar o Sistema de Cotas

Uespi vai adotar o Sistema de Cotas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Numa reuni?o entre a reitora da Uespi, Val?ria Machado e os deputados Ant?nio F?lix e Jo?o de Deus, ficou decidido que a institui??o ir? adotar a partir do vestibular 2009 o Sistema de Cotas para todos os cursos ofertados.

O Projeto de autoria do deputado estadual Ant?nio F?lix, vai beneficiar os estudantes que cursaram os ensinos fundamental e m?dio em escolas p?blicas. ?? a ?nica maneira de garantir que os alunos mais carentes tenham acesso aos cursos mais concorridos como o de medicina, direito, enfermagem, fisioterapia, odontologia?, destacou Ant?nio F?lix.

A participa??o do aluno da escola publica de ensino na Uespi ? quase meio a meio, por?m estes dados n?o ocorrem em todos os cursos oferecidos. Os ditos ?cursos de ponta? s?o quase que integralmente preenchidos somente com alunos da rede particular de ensino.

Para exemplificar, no caso do curso de medicina da Uespi, em 2005 nenhum aluno da rede p?blica teve aprova??o no vestibular, e em 2007 somente um candidato da escola publica teve ?xito.

A Uespi vai adotar o Sistema de Cotas gradativamente at? chegar aos 30% das vagas destinadas aos estudantes da rede p?blica, como almeja o deputado Ant?nio F?lix. Para o vestibular 2009, 10% das vagas ser?o destinadas ao Sistema de Cotas, em 2011 ser?o 20% e em 2013, 30%. ?Para o pr?ximo ano teremos a certeza que os mais carentes ter?o mais condi?es de aprova??o nos cursos mais concorridos, como medicina, fisioterapia e enfermagem, pois nosso Projeto de Lei destina, j? para 2009, 10% das vagas aos estudantes de escolas p?blicas?, finaliza Ant?nio F?lix.

Fonte: www.deputadoantoniofelix.com.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES