Viver com Aids é possível

Viver com Aids é possível

Saúde mobilizada contra a Aids | Airton Lopes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje 01 de dezembro é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids em todo o país. Em Campo Maior não poderia ficar de fora, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã de hoje a campanha de prevenção em praças e nas principais ruas do município.

Foram mobilizados pela Secretária Gardênia Félix a Coordenação da DST/Aids e toda equipe da Saúde com uma caminhada que saiu da Pça Valdir Fortes seguindo para a Pça Luis Miranda, foram deslocadas equipes que efetuaram blitz no trânsito, com distribuição de preservativos e panfletos.

O tema "Viver com Aids é possível. Com preconceito não" é em relação ao preconceito que as pessoas com o vírus Aids ainda sofrem diante da sociedade.

Segundo a Coordenadora de Supervisão DST/Aids, Dilza Soares, repassou a imprensa local que são 49 casos confirmados em Campo Maior, segundo o último boletim epidemiológico, nos últimos dois meses houve um registro de mais cinco casos, mas a Secretaria acompanha apenas 23, pois o preconceito ainda é o nosso grande obstáculo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES