Canto do Buriti Terá Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí ( Ifpi )

Canto do Buriti Terá Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí ( Ifpi )

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins reuniu-se, na manhã desta terça-feira (5), com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (Ifpi), antiga ESCOLA TÉCNICA FEDERAL, Francisco Santana, para tratar sobre a expansão da Instituição. O Ifpi pleiteia a autorização da construção de no mínimo 10 novos Campi dentro do programa Expansão 3, que será anunciado em abril pela presidente Dilma Rousseff.

?O secretário nacional (de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Moreira) nos garantiu a liberação de dez novos Campi, mas nós queremos mais e por isso viemos pedir o apoio do governador para que ele possa trabalhar conosco junto ao Ministério da Educação?, explicou o reitor do Ifpi.

A ideia inicial é de que sejam contemplados os municípios de Campo Maior, Valença, Pio IX, Canto do Buriti, Colônia do Gurguéia, Barras, Esperantina, Guadalupe, Bom Jesus e Cocal. ?Além disso, temos pretensão de ampliar essa oferta também para cidades como Palmeirais, Alto Longá e José de Freitas?, relatou Francisco Santana. Segundo o reitor, todos os municípios com mais de 50 mil habitantes do Piauí já possuem Ifpi. ?Por isso, estamos buscando beneficiar também municípios polo, onde a região circunvizinha soma mais de 50 mil habitantes?, acrescentou.

Atualmente, o Ifpi possui 11 Campi em funcionamento no Piauí e outros três em fase de licitação (Oeiras, Pedro II e São João do Piauí). ?O Ifpi hoje é referência de qualidade no país. Temos nota cinco no Enade em vários cursos na capital e no interior. Além disso, há estados que ainda estão na fase Expansão 1?, comentou Francisco Santana.

O governador Wilson Martins destacou a importância do investimento em educação profissional e tecnológica no Piauí, especialmente por seu caráter descentralizado e formador de mão de obra de qualidade. Wilson Martins garantiu que irá dar todo o apoio necessário ao pleito do Ifpi junto ao MEC



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES