Assistência Social realiza palestra preventiva agosto lilás.

Assistência Social realiza palestra preventiva agosto lilás.

Palestrante | AJ Fotos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha, a população do município de Capitão de Campos recebeu uma manhã de palestras do evento “Agosto Lilás - Violência Contra a mulher não tem desculpa", nesta sexta-feira (18), promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Associação Neylivia Oliveira da Costa Mulher Viva. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Paulo Ferraz e contou com a participação da promotora de Justiça Amparo Sousa Paz, do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) do Ministério Público do Piauí.

Também participaram do ciclo de palestras autoridades convidadas que atuam em defesa dos direitos da mulher, como a delegada Lucivânia Vidal, do município de Piripiri.

"Agradeço imensamente o convite da equipe da Secretaria de Assistência Social. Tive a oportunidade de apresentar a Lei Maria da Penha desde a sua origem, tratei das medidas protetivas, a importância de realizar a denúncia e apresentei alguns dados sobre violência doméstica. Na ocasião, falei sobre nosso projeto Reeducar, do projeto Papo na Obra e todo o trabalho realizado pelo Nupevid/MPPI. Foi prazeroso debater com toda a comunidade de jovens e várias famílias que estiveram presentes, tirando suas dúvidas", destaca a promotora de Justiça Amparo Sousa Paz.

A secretária de Assistência Social de Capitão de Campos, Lindyane Batista, falou sobre o objetivo da ação na cidade.

“Queremos despertar e sensibilizar a população sobre a importância do combate a essa violência que ainda acontece bastante em nosso país. Sabemos que em cidades do interior, infelizmente, ainda temos uma cultura arcaica e machista, então é muito importante trabalhar esse tema, pois muitas vezes procuramos a vítima através de denúncias de terceiros, mas a própria nega o ocorrido. Então não podemos esquecer essa luta, que é diária” frisa.

Lei Maria da Penha

A Lei nº 11.340, que completou 11 anos no último dia 7 de agosto, leva o nome da farmacêutica cearense Maria da Penha, uma das principais ativistas na luta pelo fim da violência contra a mulher. Ela foi vítima do próprio marido e ficou paraplégica após as agressões.

De acordo com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a Central de Atendimento à Mulher registrou, ano passado, 1.133.345 atendimentos. O número foi 51% superior ao de 2015 (749.024). A central pode ser acionada pelo telefone 180.

Fonte: Ministério Publico do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES