Conheça um pouco da história da Capitão de Campense Natalícia

Conheça um pouco da história da Capitão de Campense Natalícia

Natalícia Maria | AJ Fotos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Natalícia Maria é aprovada na OAB antes da conclusão do curso Natalícia Maria, piauiense, com apenas 23 anos, evangélica, obteve aprovação na OAB ainda cursando o 9º bloco do curso de Direito.

A jovem dedicada aos estudos, criada com os esforços unicamente da mãe, até aos 14 anos quando começou a fazer atividades de reforço escolar para ajudar nas despesas de casa, não sabe qual sabor da escola particular, sempre estudou na rede pública.

Nathy, como é carinhosamente chamada pelos bem próximos, teve seu primeiro emprego com a aprovação em concurso público para auxiliar de serviços gerais antes da maioridade, conseguiu êxito em todos os 07 vestibulares que tentou, optou e está terminando o curso de Direito com louvores, pois fará colação de grau já aprovada na segunda e decisiva fase do XIX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, tendo optado pela área trabalhista para a prova prático-profissional.

Natalícia está iniciando a carreira jurídica como estagiária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desde junho de 2015, pretende expandir o conhecimento acadêmico com a formação continuada e profissionalmente buscará a magistratura, área pela qual descobriu verdadeira paixão.

Dedicação total aos estudos, à família e ao trabalho, apoio da mãe e de raros amigos, fidedigna às atividades escolares, é técnica em administração pelo IFPI, cursa o último bloco de Direito na faculdade Chrisfapi/Piripiri e o curso Técnico em Serviços Jurídicos pelo IFPI.

Natalícia Maria já desenvolveu projetos e escreveu artigos na área ligada aos direitos das mulheres, enfrentamento à violência doméstica familiar e atendimento às vitimas nas redes municipais. Jovem e atuante na sociedade, a futura advogada, atualmente é vice-presidente da Associação Estadual Neylívia Oliveira da Costa: Mulher Viva, entidade não governamental com sede em Capitão de Campos-PI, que busca facilitar e apoiar o atendimento jurídico de mulheres vítimas de violência doméstica.

O jornalista Celso Oliveira(foto abaixo), todos do site, os amigos em geral e os familiares parabenizam a jovem pelo belíssimo exemplo, e pelo início de carreira, ao tempo em que desejam brilhante futuro.

Fonte: Jornalista Celso Oliveira, DRT-1956/14-PI; Fotos: Natalícia Maria

http://piripirinoticias.com.br/natalicia-maria-recebe-os-parabens-pela-aprovacao-na-oab-antes-do-termino-do-curso/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES