Estudantes de escola pública da Lagoa de São Francisco-PI visitam IFPI-Piripiri

Estudantes de escola pública da Lagoa de São Francisco-PI visitam IFPI-Piripiri

Alunos 9ºano da Lagoa de São Francisco e diretores do IFPI | Nossojornal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os estudantes do 9º ano da Escola Municipal Maria Marlene Brito Rocha, da Lagoa de São Francisco-PI, estiveram visitando na tarde deste dia 27 de outubro as instalações do IFPI-Piripiri.

Eles forma recebidos pelo direto de ensino o professor Célio Santiago. Também o diretor Araújo e demais diretores de áreas afins receberam os alunos.

Os estudantes fizeram um tour conhecendo todas as dependências do Instituto: Laboratórios de Informática, Vestuário, Moldes, Desenhos, Cortes, assim como as salas de aula.

Ao longo da visita o professor Célio apresentava a estrutura e buscava despertar nos visitantes curiosidade em futuramenta fazerem parte da mesma.

A visita passou também pelo refeitório, banheiros, serviço médico e odontológico, tudo à disposição dos alunos.

Os diretores falaram das tecnologias que a instituição esta usando e as que futuramente estarão sendo instaladas para melhor atender aos alunos.

Enm cada dependência que entravam era uma supresa nova. Ficaram sabendo como fazer para estudar no IFPI e as vantagens que são oferecidas: uma excelente biblioteca com mais de 100 mil reais em livros atualizados, bolsa auxílio financeiro, estadia com almoço, salas com confortáveis com moderna carteiras e totalmente refrigeradas.

as inscrições do classificatório para ingresso no Instituto esta com o período de inscrição aberto e irá até dia 18 de novembro com provas em 18 de dezembro, as aulas previstas para 23 de janeiro.

Para os estudantes de escolas públicas a taxa de inscrição custa $: 25,00 e pode ser feita presencial ou por meio da Internet.

A visita faz parte de um projeto que busca melhorar a auto-estima dos alunos com foco na educação, criado e desenvolvido pelo professor Celsoliveira em parceria com a diretoria da escola, a secretaria municipal de educação e a prefeitura do município. O próximo projeto com os estudantes será uma visita ao shopping center em Teresina.

Acompanhe o álbum de fotos do evento em breve neste blog e no facebook do redator Celsoliveira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES