Lula anuncia que vetará projeto de partilha do pré-sal e nordeste ficará só com o voto que deu.

Lula anuncia que vetará projeto de partilha do pré-sal e nordeste ficará só com o voto que deu.

Lula, presidente. | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luis Inácio Lula da Silva, pode deixar os estados do nordeste, brasileiros como ele fora da bolada de dinheiro do petróleo extraído do Pré-Sal.

Os prefeito dos municípios piauienses, estado que tem o terceiro pior índice de desenvolvimento humano e "dois deputados do Pré-Sal", estão preocupados pois a garantia dada nas eleições para eleger Dílma e os dois deputados, davam conta de que estes passariam a fazer parte da divisão do bolo e receberiam dinheiro direto da produção de petróleo, que não é pouco.

Presidente diz que modificação da proposta do governo foi eleitoreira e que editará medida provisória para restabelecer o teor original.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje no Rio que vai vetar o projeto de lei aprovado no Congresso Nacional, que prevê a divisão dos recursos dos royalties do petróleo por todos os estados, independentemente de serem ou não produtores. Segundo Lula, o governo federal editará medida provisória restabelecendo o teor da proposta encaminhada ao Congresso.

?Eu pretendo, ao receber a proposta do Congresso, vetar e colocar, para que votem, a medida provisória que foi a razão do acordo?, disse, no Rio, durante o lançamento do Cartão Família Carioca, no Palácio da Cidade.

Lula criticou a modificação do projeto enviado aos congressistas. A proposta do governo previa a manutenção do modelo atual de distribuição para as áreas atualmente em exploração e para as já licitadas do Pré-Sal.

?Construímos uma proposta que era a melhor, em que o Rio sairia ganhando e cederia um pouco para todo o Brasil ganhar. Quando chegou ao Congresso Nacional, o relator, pensando eminentemente na questão eleitoral, fez a proposta Ibsen Pinheiro?, afirmou.

De acordo com o presidente, o pré-sal recebe o suficiente para garantir os estados produtores e a participação dos demais. ?A União ficará com uma grande parte de recursos para Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia.

Temos de torcer para que a Petrobras tenha toda a sorte do mundo e que os governantes distribuam de forma justa as riquezas do pré-sal?, disse Lula

Realmente o Brasil não é singular. O que chamamos de Brasil, o nordestino Lula da Silva, que por sinal é presidente dele, divide entre o Sudeste e o Brasil. Ele disse em relação ao dinheiro do Pré-Sal que "o Rio sairia ganhando e cederia um pouco ao Brasil..", como se o Rio pertencesse a um outro Brasil.

Dois Brasis: " Brasil onde é proibido fazer bolsa de pele de animais. Brasil onde se rugulariza a produção de (bolsas para as famílias) com o couro curtido dos pobres, ah, principalmente dos nordestinos que o presidente agora esqueçe no pré-sal."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES