Mais um prefeito poderá ser cassado no Piauí

Mais um prefeito poderá ser cassado no Piauí

Edcarlos e a vereadora chegando ao Cartório Eleitoral com o calhamaço de papel da ação. | NossaRevista-Celsoliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caso esta acontecendo em Capitão de Campos-PI, município localizado há 150km de Teresina, no norte do estado.

Edcarlos Costa, pediu na justiça a cassação do mandato de Moisés Barbosa e Zé Roberto por vários motivos não revelados devido os moldes da ação.

O ex-vereador Edcarlos Costa, conhecido como advogado do povo, deu entrada na manhã desta sexta-feira, na Justiça Eleitoral na comarca local, em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo com mais de mil páginas de denúncias contra o prefeito reeleito de Capitão de Campos-PI.

Moisés Barbosa-psd, foi reeleito na última eleição de 07 de outubro de 2012 em parceria com o vice Zé Roberto-PSB.

Edcarlos Costa-PTB foi o candidato a prefeito representante da oposição em parceria com o vice Carlos Alberto-PMDB. Ambos não foram eleitos, mas receberam a maior votação de oposição no município, 2.803 votos dos 7.071 válidos e elegeram dois vereadores.

Atendendo a grande ansiedade de seus eleitores e correligionários, Edcarlos entrou com a ação que deverá correr em segredo de justiça. A ação impetrada em nome de Edcarlos e Carlos Alberto, pede a cassação do mandato de Moisés Barbosa e do vice Zé Roberto.

Esta não é a primeira, Edcarlos já tem em andamento outras ações contra o prefeito e que deverão esta sendo julgadas o mais breve possível.

Após o devido processo legal, caso a justiça chegue a deferir a ação de cassação dos mandatos, deverá determinar a realização de uma nova eleição no município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES