Ministério Público apura desmatamento e venda de lotes em parque ambiental em Piripiri

Ministério Público apura desmatamento e venda de lotes em parque ambiental em Piripiri

Promotor Nivaldo Ribeiro | PortalSemfronteiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O MP abriu procedimento investigatório para apurar a responsabilidade sobre possível desmatamento e venda de lotes no Parque Municipal da Cachoeira da Conceição, em Piripiri.

O promotor de justiça, Nivaldo Ribeiro, titular da 3ª Promotoria dos Direitos Difusos e Coletivos em Piripiri, abriu procedimento investigatório para apurar a responsabilidade sobre possível desmatamento e venda de lotes no Parque Municipal da Cachoeira da Conceição, em Piripiri.

De acordo com o promotor, o vereador Reynolds Benício (PT) denunciou na imprensa a investida contra uma das principais áreas verdes do município de Piripiri, o Parque Municipal da Cachoeira da Conceição, com desmatamento e venda de lotes. O resposável pela ação já foi notificado pelo Ministério Público para audiência que terá como objetivo esclarecer as denúncias. Nivaldo Ribeiro disse ainda que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) é claro ao estabelecer que o interesse econômico não deve prevalecer sobre a proteção ao meio ambiente. ?O meio ambiente está acima de qualquer investimento patrimonial?, finalizou o Promotor de Justiça.

Imprimir

Fonte:portalsemfronteiras



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES