MP realiza encontro de gerações na cidade.

MP realiza encontro de gerações na cidade.

Encontro de gerações | Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Capitão de Campos, promoveu na última quinta-feira, 11 de agosto, um encontro de crianças presentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com as pessoas idosas do grupo “Na Flor da Idade” do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

No encontro, o Promotor de Justiça Márcio Franca apontou, dentre outras questões: a importância da integração, da solidariedade e da fraternidade entre gerações; a valorização das experiências e dos ensinamentos das pessoas idosas; o fortalecimento dos laços familiares; a efetivação da cidadania, da dignidade e do respeito em relação às pessoas idosas.

Os participantes do encontro tinham de 7 a 82 anos de idade. Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os Idosos do grupo Na Flor da Idade desenvolvido pela Assistência Social do municipio.

Simbolizando a integração fomentada pelo projeto ministerial, foram registrados o abraço e o aperto de mão envolvendo representantes de gerações diferentes.

O evento faz parte do projeto do Ministério Público que promoverá novos encontros, integrando várias gerações: crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Além de integrar gerações, o projeto visa fortalecer a tradição do Ministério Público de realizar eventos interativos e culturais com a comunidade.

Fonte:

Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Fone: (86) 99401-1718 , (86) 3216-4576, (86) 3216-4579

imprensa@mppi.mp.br

Twitter: MP_PIAUI

Facebook: pgjmpepi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES