Professor é exonerado por garantir voto em Silvio Mendes.

Professor é exonerado por garantir voto em Silvio Mendes.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conhecido por empreender ações em favor da educação e da cultura, o secretário de Cultura de Olho d`Água do Piauí, Professor Leal, foi exonerado do cargo por acreditar e votar em Silvio Mendes para governador. Ele comunicou a perseguição durante visita do candidato do PSDB, neste domingo, 22, à cidade.

?Eu abri a porteira e vou tirar o gado de dentro do curral?, desabafou em linguagem figurada para referenciar-se ao velho coronelismo que ainda perdura em algumas cidades do Piauí. ?Estou enfrentando o poderio econômico e político. De um lado, o governo do Estado; do outro, o candidato rico?, reclamou.

Professor Leal justificou sua opção por Silvio Mendes: ?Eu acredito ser o melhor nome para executar projetos de que o Piauí precisa, tanto para desenvolver o estado economicamente como melhorar os índices sociais?.

O professor informou, ainda, que o nome de Silvio Mendes vem atraindo a simpatia da população, mas ?quem é funcionário público tem medo de perder o emprego enquanto outros recebem um ?cala boca? da oligarquia?.

Antes de retornar a Olho d´Água do Piauí, Professor Leal trabalhou em várias escolas de Teresina, preparando jovens para enfrentar o concurso Vestibular. Uma das ações dele foi a criação da biblioteca municipal.

Olho d´Água do Piauí fica na região do Médio Parnaíba, possui população de cerca de 2.300 habitantes, IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,582, e é situado a 87 km ao sul de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES