Radialista comemora 25 de dedicação.

Radialista comemora 25 de dedicação.

Nonato Santos em estúdio | Netinho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Raimundo Nonato dos Santos, 47 anos é radialista há 25 anos. Ele é casado há 13 anos com dona Ritinha Gomes e fruto desta união tiveram uma filha: Geyza Santos. Nonato Santos como é conhecido no meio da comunicação começou sua carreira de radialista em 05 de abril de 1985 na rádio Itamaraty AM da cidade de Piripirí,região norte do estado do Piauí. Chegou à conclusão depois de ter visitado os estúdios das rádios Pioneira e Poty em Teresina e assistido a programas ao vivo.

Santos teve sua primeira oportunidade em 1985 quando chamado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Capitão de Campos foi fazer o informativo da mesma, na rádio Itamaraty AM de Piripirí.

O radialista Nonato Santos recebeu na sua residência em Capitão de Campos ? PÍ, o professor Celsoliveira do portal meionorte.com e cedeu esta entrevista, confira:

Meionorte.com: Quando e como foi começo de vida de radialista em Capitão de Campos?

Nonato Santos: Comecei em 1996, na antiga rádio Cidade FM de Capitão de Campos após anos na rádio Itamaraty AM com programas aos finais de semana.

MN.com: Como foi a emoção de fazer rádio em sua terra?

NS: Foi muito forte, os radialistas eram muito importante naquela época. A rádio estava sendo inaugurada e logo no início recebemos em torno de mil cartas de ouvintes, naquele tempo não tinha telefone como hoje. Foi muito emocionante ouvir todo mundo dizer que estava me ouvindo.

MN.com: o que o rádio trouxe para sua vida?

NS: pouco se falarmos financeiramente, mas muito em termos de amizades e conhecimento cultural também.

MN.com: O que você acha que o rádio tem que tanto fascina as pessoas?

NS: O rádio continua sendo muito importante para as famílias. Ele atua na cultura, na diversão e na informação. Através do rádio as pessoas continuam se comunicando, elas ligam e mandam recados de onde e como estão.

MN.com: O que te marcou nestes 25 anos como radialista?

NS: A morte inesperada em forma de suicídio da minha mãe em 2001, a morte de minha irmã Fátima Santos, marcou muito a morte trágica de um jovem companheiro de rádio o cantor Edinho e muitas outras notícias que recebi quando estava no ar e tinha que continuar a programação.

MN.com: O que você gostaria de dizer e que nunca pode dizer no rádio?

NS: Citar o nome de pessoas hipócritas, principalmente políticos corruptos e maus administradores que se escondem atrás da falta de emprego para se beneficiarem do bom e do melhor enquanto as crianças de nosso município morrem de fome.

MN.com: Qual a mensagem que você deixa depois de 25 anos como comunicador?

NS: Apesar de tudo ainda é uma mensagem de otimismo, falar a verdade mesmo que ela machuque, acreditar nas verdades levadas pelos radialistas bons e sérios e que apesar das dificuldades devemos ter fé no nosso criador e um abraço a todos os companheiros do meio norte do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES