Servidores municipais de Lagoa de São Francisco-PI estão com pagamentos atrasados desde abril.

Servidores municipais de Lagoa de São Francisco-PI estão com pagamentos atrasados desde abril.

Viviane mostra declaração da justiça | Celsoliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O SINDSERPM-Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Lagoa de São Francisco está denunciando junto à justiça comum na comarca de Pedro II, a prefeitura do município devido a ocorrência constante de atraso do pagamento dos servidores públicos. Conforme informou a presidente Viviane Ferreira, na foto com seu último ato declaratório da promotoria desta quarta dia 29/09, o atraso do pagamento já se arrasta desde abril deste ano, desta data até 30 de setembro que a prefeitura está deixando acumular dois meses de atraso nos pagamentos de todos os servidores com exceção da área de saúde. ?Nós já não suportamos mais, tem muitos servidores endividados, com o nomes no Serasa e SPC por causa disso, ninguém mais tem crédito, os empréstimos atrasaram todos e tem famílias sendo desmontadas porque as pessoas estão tendo que viajar para fora em busca de sustento? denuncia Viviane ? até um mandato de segurança dado entrado pelo advogado do SINDSERPM, Dr. Nivaldo Ribeiro Filho, já foi dado a nosso favor mais o prefeito fez pouco caso da justiça e não cumpriu? conclui a presidente lamentando a situação dos servidores que estão sendo agredidos moralmente.

O fato está afetando diretamente o atendimento na educação, já que os professores têm que fazer outras atividades, até mesmo de roça para conseguir o que comer e com isso termina reduzindo a carga horária de aula. Todos estão fazendo o máximo para não prejudicarem o período letivo dos alunos, mas esta sendo difícil controlar a insatisfação. Toda a população esta diretamente afetada, já que a economia do município gira em torno principalmente dos servidores municipais.

JUSTIÇA: O promotor que responde pela comarca, Dr. Plínio, chamou até à promotoria nesta quarta-feira dia 29/09 a presidente do SINDSERPM, Viviane, para colher declaração sobre a situação atual onde declarou que o gestor do município não cumpre nem sua intimações e resolveu entrar no mesmo dia assim como forma de garantir o pagamento dos servidores e entrará nesta sexta-feira dia 01/10 com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito por descumprimento à lei de responsabilidade fiscal e outros atos ilícitos como o desvio do erário público, já que o promotor estava de posse do extrato bancário da prefeitura onde segundo ele comprova a chegada do dinheiro até a agência de Pedro II.

Hoje: 30/09 às 10:00, quando foi realizada esta reportagem, não foi possível falar com ninguém na sede da prefeitura, pois no momento estavam em reunião às portas fechadas membros da administração municipal e representantes bancários em busca de solução, segundo informação de populares que esperavam atendimento.

Os servidores e sindicato não recebem nenhum tipo de informação por parte da administração, segundo a presidente do sindicato não se consegue encontrar o prefeito e só ele detém o poder de respostas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES