Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Servidores municipais de Lagoa de São Francisco-PI estão com pagamentos atrasados desde abril.

Servidores municipais de Lagoa de São Francisco-PI estão com pagamentos atrasados desde abril.
Viviane mostra declaração da justiça | Celsoliveira
Compartilhe

O SINDSERPM-Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Lagoa de São Francisco está denunciando junto à justiça comum na comarca de Pedro II, a prefeitura do município devido a ocorrência constante de atraso do pagamento dos servidores públicos. Conforme informou a presidente Viviane Ferreira, na foto com seu último ato declaratório da promotoria desta quarta dia 29/09, o atraso do pagamento já se arrasta desde abril deste ano, desta data até 30 de setembro que a prefeitura está deixando acumular dois meses de atraso nos pagamentos de todos os servidores com exceção da área de saúde. ?Nós já não suportamos mais, tem muitos servidores endividados, com o nomes no Serasa e SPC por causa disso, ninguém mais tem crédito, os empréstimos atrasaram todos e tem famílias sendo desmontadas porque as pessoas estão tendo que viajar para fora em busca de sustento? denuncia Viviane ? até um mandato de segurança dado entrado pelo advogado do SINDSERPM, Dr. Nivaldo Ribeiro Filho, já foi dado a nosso favor mais o prefeito fez pouco caso da justiça e não cumpriu? conclui a presidente lamentando a situação dos servidores que estão sendo agredidos moralmente.

O fato está afetando diretamente o atendimento na educação, já que os professores têm que fazer outras atividades, até mesmo de roça para conseguir o que comer e com isso termina reduzindo a carga horária de aula. Todos estão fazendo o máximo para não prejudicarem o período letivo dos alunos, mas esta sendo difícil controlar a insatisfação. Toda a população esta diretamente afetada, já que a economia do município gira em torno principalmente dos servidores municipais.

JUSTIÇA: O promotor que responde pela comarca, Dr. Plínio, chamou até à promotoria nesta quarta-feira dia 29/09 a presidente do SINDSERPM, Viviane, para colher declaração sobre a situação atual onde declarou que o gestor do município não cumpre nem sua intimações e resolveu entrar no mesmo dia assim como forma de garantir o pagamento dos servidores e entrará nesta sexta-feira dia 01/10 com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito por descumprimento à lei de responsabilidade fiscal e outros atos ilícitos como o desvio do erário público, já que o promotor estava de posse do extrato bancário da prefeitura onde segundo ele comprova a chegada do dinheiro até a agência de Pedro II.

Hoje: 30/09 às 10:00, quando foi realizada esta reportagem, não foi possível falar com ninguém na sede da prefeitura, pois no momento estavam em reunião às portas fechadas membros da administração municipal e representantes bancários em busca de solução, segundo informação de populares que esperavam atendimento.

Os servidores e sindicato não recebem nenhum tipo de informação por parte da administração, segundo a presidente do sindicato não se consegue encontrar o prefeito e só ele detém o poder de respostas.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar