“Conhecendo a Biodiversidade do Semiárido Brasileiro” do Programa de Pesquisa em Biodiversidade do Semiárido (PPBio)

“Conhecendo a Biodiversidade do Semiárido Brasileiro” do Programa de Pesquisa em Biodiversidade do Semiárido (PPBio)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Informamos que a exposição ?Conhecendo a Biodiversidade do Semiárido Brasileiro? do Programa de Pesquisa em Biodiversidade do Semiárido (PPBio) na cidade de Caracol-PI está prevista para o dia 10/4/2014 (Quinta-Feira).

Local Indicado pela Secretaria Municipal de Educação: Unidade Escolar Odília Rosa Ribeiro.

O PPBio do Semiárido vem dando continuidade aos estudos sobre biodiversidade iniciados pelo IMSEAR (Instituto do Milênio do Semiárido). Ele tem como objetivo articular atividades de instituições de pesquisa do Nordeste buscando levantar e caracterizar as espécies de plantas, animais, fungos e microrganismos do semiárido através de uma rede de inventários, ampliando as coleções biológicas e caracterizando a biodiversidade regional através de estudos filogenéticos, populacionais e bioquímicos em grupos importantes da Caatinga.

Previsto para 10 anos, o PPBio ampliará o conhecimento sobre a biodiversidade do semiárido, contribuirá para a manutenção e a modernização dos acervos biológicos do Nordeste e estimulará a formação e a fixação de pessoal qualificado, promovendo desenvolvimento científico e tecnológico na Região.

Mais informação no: http://www.uefs.br/ppbio/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES