Caxingó receberá retroescavadeira dia 17

Caxingó receberá retroescavadeira dia 17

Retroescavadeira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima quinta-feira, 17, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizará a entrega de máquinas retroescavadeiras Programa de Aceleramento do Crescimento a 25 municípios do Piauí. Dentre os contemplados pelo PAC 2, está a cidade de Caxingó.

A entrega acontecerá às 10h, no Centro de Formação de Praças da PM/PI-CEFAP, na Avenida Marechal Castelo Branco. Devem está presentes na solenidade que oficializa as doações a prefeita Rita Sobrinho, Secretário de administração Renato Filho, o Ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas e lideranças politicas do estado. Renato Filho lembra também do esforço e da parceria feita com o deputado federal Jesus Rodrigues para que o município fosse comtemplado.

A retroescavadeira vai servir para fazer melhorias nas estradas vicinais e na construção de barragens e açudes, contribuindo de forma expressiva para o fortalecimento da agricultura familiar no município. A máquina custou R$ 177.900,00, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal. Na próxima segunda-feira (14), a prefeitura enviará dois operadores ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/PI) onde participarão de um treinamento realizado pelos técnicos da fábrica das retroescavadeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES