Festival de folguedos de Caxingó encerra com competição de quadrilhas

Festival de folguedos de Caxingó encerra com competição de quadrilhas

Quadrilha campeã Dançando e Louvando | Gil Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O festival de folguedos de Caxingó realizado pela prefeitura municipal terminou na noite de ontem (06) com uma grande competição entre quadrilhas do município. Foram quatro quadrilhas que disputaram o titulo da melhor quadrilha de Caxingó e apresentaram um belíssimo espetáculo emocionando mais de 600 pessoas que prestigiavam o evento.

A quadrilha da unidade escolar Felipe Neris Machado ?Felipão no Sertão? ficou com o quarto lugar, a quadrilha Mandacaru do Sertão da localidade Entrecaatinga ficou com a terceira colocação. Segundo os organizadores do evento a disputa ficou acirrada na disputa do título e a diferença dos pontos foi mínima.

Entretanto, a campeã foi à quadrilha ?Dançando e Louvando? do grupo de jovens Ala Jovem de Caxingó, que trouxe uma coreografia diferente, um repertório religioso e uma energia que contagiou os jurados. A quadrilha Flor do Sertão de Cajazeiras de Baixo ficou na segunda colocação.

Dançando e Louvando também levou o prêmio de melhor noivo e noiva da competição. Na ocasião o ex-prefeito Nato discursou em nome da prefeita Rita Sobrinho (PT) e falou da importância do evento, da organização das quadrilhas, do programa Mais Educação do governo federal que revelou alguns talentos provenientes dos grupos que se apresentaram na noite.

Nato disse ainda que no próximo ano a prefeitura irá realizar o festival de folguedos na praça de eventos que será construída até as festas juninas de 2014. A secretária de educação Sandra Alves parabenizou a todos pela organização do evento e elogiou as escolas que trouxeram suas apresentações para a competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES