STTR de Caxingó participou do I Festival da Juventude Rural do Polo Parnaíba

STTR de Caxingó participou do I Festival da Juventude Rural do Polo Parnaíba

I Festival da Juventude Rural | Gil Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caxingó (STTR) participou do I Festival da Juventude Rural do polo sindical de Parnaíba com uma delegação de 08 jovens. O evento aconteceu nos dias 31 de Agosto e 01 de Setembro nas dependências do colégio agrícola de Cocal e reuniu centenas de jovens oriundos das 11 cidades pertencentes ao polo sindical.

O evento foi realizado pela secretaria municipal de jovens trabalhadores e trabalhadores rurais de Cocal em parceria com a secretaria estadual de jovens da FETAG-PI. O festival começou na manhã do sábado (31), com a acolhida e credenciamentos dos participantes em seguida com a explanação do tema ?Sucessão Rural? pela coordenadora nacional da CONTAG Mazé Moraes.

Durante a tarde os jovens participaram de diversas oficinas educativas sobre temas importantes como sindicalismo, educação, saúde, credito rural e meio ambiente. Finalizando as atividades do sábado o DMTRASN de Cocal promoveu uma palestra sobre o transito. A noite aconteceu a noite cultural com concursos de danças, desfiles e musica ao vivo. No domingo aconteceram as competições esportivas.

O evento terminou no domingo (01) ao meio dia com o almoço e a avaliação. Varias autoridades estiveram presentes como o prefeito de Cocal Rubens Viera, coordenadores da COJUV, vereadores, coordenadora de jovens da FETAG-PI, diretores de STTRs da região, assessor do bando Nordeste José Luis, coordenador do polo Nona Rabelo entre outros.

O Festival Regional da Juventude Rural, constrói espaços estratégicos que demarcam e mobilizam momento de discussão sobre a realidade da juventude no campo. Tendo como objetivo de fortalecer e qualificar a participação da juventude para uma contribuição mais efetiva, com o propósito de construir um sindicalismo rural mais forte, democrático e participativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES