Cocal de Telha realiza Mega Arrastão para combater o mosquito da De

Cocal de Telha realiza Mega Arrastão para combater o mosquito da De

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Cocal de Telha través da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta Quarta-feira(18) o Mega Arrastão de Combate a Dengue. Diversas ruas do centro da cidade foram visitadas e a popualçao foi conscientizada sobre os meios necessários para erradicar o mosquito Aedes Aegypti, maneiras adequadas de armazenamento do lixo e limpeza de quintais e terrenos baldios.

A coordenação da campanha foi do Departamento Municipal de Endemias e contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Agricultura, Cultura, Infraestrutura e vários departamentos municipais como Casa do Empreendedor, Departamento Municipal de Água e Esgoto – DEMAE e do Departamento Municipal de Comunicação, responsável por todas a campanha publicitária.

Durante as visitas domiciliares foram distribuídos sacos de lixo, panfletos e foram fixados cartazes em vários locais inclusive nos órgãos públicos. A Campanha deve continuar e estender-se ainda para a zona rural nos próximos dias. Estaremos realizando durante a continuidade das visitas e distribuição de material de conscientização. Um caminhão passará recolhendo o lixo que foram recolhidos pelos moradores de seus quintais e assim evitaremos o nascimento e a reprodução do mosquito.

Além do arrastão, o alerta para a população, contra o mosquito, está sendo feito por meio de campanhas no rádio, portais, panfletagem e redes sociais, para que possamos de uma vez por todas eliminar o Aedes Cocal de Telha.

Nos próximos dias, outros bairros devem ser contemplados com a ação. Para o secretário Deane Rodrigues o arrastão faz parte do planejamento estratégico de combate ao mosquito. “As atividades deste ano estão programadas e este é o primeiro de muitos outros que iremos realizar no município, pois infelizmente ainda encontramos muitos criadouros e larvas apesar que até o momento ainda não fomos notificados de nenhum caso”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES