Cocal de Telha se mobiliza para combater mosquito da Dengue

Cocal de Telha se mobiliza para combater mosquito da Dengue

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento Municipal de Endemias convocam todos os órgãos públicos municipais, associações, sindicatos, igrejas e a comunidade em geral para participarem no dia 18 de Abril de um mega arrastão do lixo doméstico.

A mobilização será coordenada pelos agentes comunitários de endemias e devem atingir de cheio os criadores do mosquito Aedes Aegypti e que ameaça todos os lares cocatelhenses transmitindo Zika, Dengue, Chikungunya e até a Febre Amarela. A preocupação aumenta com o período chuvoso pois surgem locais com água limpa e parada aumentando os focos com larvas.

O combate ao mosquito será intensificado e inicialmente será promovido um arrastão do lixo domestico diminuindo as possibilidades de um surto e em seguida haverá visitas em todas as residências por um agente que irá fazer um pente fino eliminando de vez as chances do mosquito nascer.

Segundo a coordenadora do Departamento Municipal de Endemias, Ednalva Medeiros, existe algumas áreas que necessitam de uma atenção especial e o arrastão do lixo será intensificado. Áreas do Conjunto União e Conjunto São José além das Ruas José de Macêdo Brito, Rua Padre Mateus Cortez Rufino, Rua da Amizade, Rua Laurentino Ferreira, Rua 14 de Dezembro dentre outras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES