Comissão vota novos limites territoriais em área de conflito na região de Campo Maior

Comissão vota novos limites territoriais em área de conflito na região de Campo Maior

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Estudos Territoriais (CETE) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) deverá se reunir amanhã (05) para votar o parecer do processo que delimita os novos limites territoriais dos municípios de Castelo do Piauí, Cocal de Telha e Queimada Nova. O processo está sobre a presidência do deputado estadual Antônio Félix (PSD).

Técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) finalizaram o trabalho que estabelece o novo limite nessa região onde há conflito. O trabalho, que está sendo realizado em vários Estados brasileiros, visa definir a divisão entre os municípios.

Depois da votação, a CETE deverá enviar comunicado às Câmaras Municipais de cada cidade para que cada uma possa votar e homologar os processos. Depois, as casas legislativas municipais deverão devolver à Assembleia Legislativa os processos para que sejam avaliados na Comissão de Constituição e Justiça.

Oito municípios tiveram os pareceres aprovados no ano passado, quando técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) corrigiram os limites nas áreas onde havia litígio entre essas cidades.

Em 2013, a Comissão de Estudos Territoriais aprovou parecer dos seguintes municípios: Betânia do Piauí, Barro Duro, Caldeirão Grande do Piauí, Francisco Macedo, Marcolândia, Padre Marcos, Passagem Franca do Piauí e São Julião. A comissão foi criada pela Assembleia Legislativa em 2000.

Fonte: Francicleiton Cardoso/Jornal O Dia/Portal O Dia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES