Servidores municipais de Cocal de Telha poderão entrar em greve

Servidores municipais de Cocal de Telha poderão entrar em greve

GREVE | INTERNET
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Servidores municipais de Cocal de Telha poderão decidir mais uma vez por greve geral. O motivo é o mesmo das outras vezes: atraso dos salários dos servidores. A assembléia vai acontecer nesta quinta-feira(29) às 16:30 horas no auditório da Câmara de Vereadores.

A Diretoria do Sindiserm-ct (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cocal de Telha) convocou para as 16:30 horas desta quinta feira(29) todos os servidores municipais para participarem de uma assembléia geral para deliberar sobre o atraso de pagamento dos salários dos servidores, novas filiações sindicais e programação para comemorar o "Dia do Servidor Público".

De acordo com o Presidente do Sindsermct: Reginaldo Portela, a assembléia vai tomar uma posição sobre uma possível greve geral a ser deflegada pelos servidores municipais. O caos administrativo e financeiro da Prefeitura Municipal está irremediável e não existe nenhuma perspectiva por parte dos gestores na atualização do pagamento dos salários dos servidores como Vigias, Zeladoras, Merendeiras, Auxiliares administrativos, garis, funcionários da Secretária de Saúde e alguns professores, diretores e coordenadoras, onde seus salários chegam a dois meses de atraso. "Se for necessário vamos para mais uma greve geral e se essa decisão for tomada pela assembléia somente retornaremos após cumprimento de todas as reinvidicações. Disse o sindicalista.

Os Correios, Bancos, Universidades e vários órgãos públicos encontram-se em greve pelo Brasil a fora e todes eles tem como pauta principal "reajuste salarial" enquanto que em Cocal de Telha os funcionários entram em greve é para receber seus salários. Essa é a maneira de PSB administração implantada pelo Prefeito Zé Salú ao longo deste últimos anos. O Prefeito responde na Câmara de Vereadores um processo que poderá culminar em sua cassação. Ele foi denunciado e acusado por um eleitor de diversos atos de corrupção.

O Prefeito Zé Salú e o o seu Partido PSB realizarão ainda nesta semana uma convenção para promover novas filiações e apresentação de seu candidato a prefeitura de Cocal de Telha para as eleições de 2012.

Por Marcelo Barros/Cocal de Telha-Pi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES