mais

Ação Social Itinerante atende mais de 300 famílias da zona rural de Cocal

Ação Social Itinerante atende mais de 300 famílias da zona rural de Cocal

Ação Social Itinerante atende mais de 300 famílias da zona rural de Cocal - Imagem 1

Cerca de 300 famílias foram atendidas na I Ação Social Itinerante promovida pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), nas localidades rurais Campestre e Jabuti.

O evento aconteceu nessa terça-feira (24) e reuniu profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

Ação Social Itinerante atende mais de 300 famílias da zona rural de Cocal - Imagem 2

A Ação faz parte do projeto da administração pública de levar os serviços da Prefeitura para mais perto das comunidades.

Ação Social Itinerante atende mais de 300 famílias da zona rural de Cocal - Imagem 3

Foram realizadas palestras socioeducativas, cadastro do passe livre intermunicipal para pessoas com deficiência, orientações sobre a concessão do auxílio-natalidade, encaminhamentos e orientações para a solicitação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a pessoas com deficiência e idosas.

Ação Social Itinerante atende mais de 300 famílias da zona rural de Cocal - Imagem 4

“É dever da Prefeitura concretizar ações que aproximem o poder público das comunidades, principalmente se o acesso, por quaisquer questões, não for garantido. Temos que fazer valer a Lei Orgânica de Assistência Social, que prevê proteção social aos que necessitam dela. Essa é só a primeira ação dessa natureza que a SMAS realiza em nosso município”, diz Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social de Cocal.

Ação Social Itinerante atende mais de 300 famílias da zona rural de Cocal - Imagem 5

Além disso, a população recebeu orientações psicossociais para a prevenção e enfrentamento a situações que violem os direitos das crianças, adolescentes e pessoas idosas. Outro serviço garantido foi a inserção e atualização do Cadastro Único para os programas sociais do Governo Federal, além de oficinas lúdicas e recreativas para crianças e cortes de cabelos gratuitos para a população.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail