Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Alimentos do PAA são entregues a instituições em Cocal

Compartilhe
Google Whatsapp

Nessa segunda-feira (28), diversos alimentos foram entregues a diferentes instituições de Cocal. A ação é fruto da parceria entre o Governo Federal e os municípios que aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No caso de Cocal, através da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Assistência Social.

O PAA é uma ação do Governo Federal que, através dos municípios, compra alimentos de pequenos produtores da agricultura familiar e os distribui a entidades ou pessoas que necessitem. O recurso no valor de 50 mil reais foi liberado pelo PAA a Cocal, mais que o dobro da verba do ano passado, 24 mil reais. A Secretaria de Agricultura recebe os alimentos e faz a distribuição às entidades solicitantes.

“As Secretarias de Assistência Social, da Agricultura e o EMATER se juntaram para viabilizar a entrega dos produtos recebidos. Semanalmente, as instituições receberão o montante correspondente a cada uma. Hoje foi apenas o início, mas ainda temos muito a distribuir, beneficiando tanto a população que receberá o alimento, quanto o pequeno agricultor, que terá venda garantida dos seus produtos”, diz Rubens Vieira, prefeito de Cocal.


Socorro Cunha, presidente da APAE de Cocal, comemora: “Esse recebimento será maravilhoso. Ele vai beneficiar tanto o produtor e as instituições. Eu, em nome da APAE, agradeço pela busca dos alimentos”.

Além do prefeito, estiveram presentes na entrega a secretária de Assistência Social, Deuzenir Portela; o secretário de Agricultura, Alexandre Almeida; os representantes das entidades beneficiadas e o técnico do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (EMATER), Francisco de França.

As instituições contempladas foram: Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a Pastoral da Criança de Cocal e o Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se