Caminhada encerra programação de atividades alusivas a campanha do 18 de maio em Cocal

Caminhada encerra programação de atividades alusivas a campanha do 18 de maio em Cocal

Foto Reprodução: ASCOM | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (19/05), foi realizada uma grande mobilização, promovida pela Prefeitura de Cocal em parceria com representantes de órgãos ligados aos direitos e proteção da criança e do adolescente, para chamar a atenção da comunidade cocalense sobre a problemática do abuso e da exploração sexual cometidos contra a violação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Uma caminhada acompanhada de um carro de som que sonorizava mensagens de apoio ao fim da violência sexual foi organizada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação. Com faixas e cartazes empunhados, o manifesto teve como objetivo chamar a atenção da população sobre o tema, que a cada dia faz novas vítimas e deve ser combatido todos os dias ao ponto de ser abolido pela sociedade.

O ato fez parte do encerramento da programação de Enfrentamento contra o Abuso e à Exploração sexual de crianças e adolescentes, que é celebrado no dia 18 de Maio, mas o tema já vinha sendo trabalhado há meses, com rodas de conversa e conferencias, dentre outras atividades realizadas nas escolas e comunidades. 

O evento reuniu estudantes, professores, diretores, membros do Conselho Tutelar, secretários e servidores municipais e também contou com a presença do Promotor de Justiça- Francisco Túlio, da Delegada Daniella Dinali, de Agentes da Policia Civil- Diego Leite e Walter Brune, do Presidente do STTR/Cocal- Nonatinho da Biridibinha e de varias lideranças politicas e comunitárias da cidade. 

A caminhada teve inicio na Escola Municipal Chico Monção e percorreu a Avenida: Raimundo Alves Pereira encerrando nas proximidades da Nova Praça de Eventos, onde a Secretaria da pasta de Assistência Social- Deuzenir Portela e autoridades presentes fizeram explanações sobre o alvo da campanha. 

Sobre a data

18 de Maio é o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal N°. 9970/00. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória - ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES