Campanha Nacional de Multivacinação 2013 em Cocal

Campanha Nacional de Multivacinação 2013 em Cocal

Foto reprodução | ASCOM

A Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11meses e 29 dias) acontecerá de forma seletiva no período de 24 a 30 de agosto de 2013, sendo 24 de agosto, o dia de divulgação e mobilização nacional.

Pais e responsáveis devem levar seus filhos ao posto mais próximo de suas residências no Sábado 24/08 das 08h às 17h e do dia 26/08 ao dia 30/08 na Zona Rural, não esquecendo de levar a Caderneta de Vacinação.Nesta ocasião serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação infantil da criança (BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche), visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas à população alvo várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de melhorar a cobertura vacinal da população e otimizar a logística dos serviços de saúde. A Meta é vacinar todas as crianças menores de cinco anos que não estiverem com a caderneta em dia.

Na cidade de cocal estaremos no Sábado dia 24/8/13 o dia D com 6 (seis ) postos de vacinação de acordo com o cronograma abaixo.

Postos de Vacinação

Sábado- 24 de AGOSTO

ROTEIRO ? ZONA URBANA

Agradece:

Francisco Jwsceland de Brito Cardoso

Gerente de Vigilância em Saúde

Cocal-PI

Vanessa C. Aragão Oliveira

Secretaria Municipal de Saúde

Cocal - PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES