Conselheiros escolares de Cocal participam de capacitação

Conselheiros escolares de Cocal participam de capacitação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa segunda-feira (5), cerca de 30 conselheiros escolares participaram da capacitação continuada ofertada pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e pelo Governo Federal.  A ação faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, que visa estimular a participação dos conselhos escolares na gestão escolar.

“Muita gente desconhece a existência dos conselhos nas escolas. Mas ele tem várias funções, e a principal delas é consolidar o projeto político-pedagógico da escola, garantindo a participação da comunidade escolar na gestão”, explica Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.

Os professores, além da capacitação presencial, também podem acessar uma plataforma on-line, que lhes garante a continuação do curso na modalidade de Ensino à Distância (EAD) e em módulos. Todos os módulos são divididos em aulas à distância e em encontros presenciais. Ao final, os cursistas aprovados, receberão certificado.

Aos conselhos escolares cabe deliberar sobre as normas internas e o funcionamento da escola, além de participar da elaboração do Projeto Político-Pedagógico; analisar as questões encaminhadas pelos diversos segmentos da escola, propondo sugestões; acompanhar a execução das ações pedagógicas, administrativas e financeiras da escola e mobilizar a comunidade escolar e local para a participação em atividades em prol da melhoria da qualidade da educação, como prevê a legislação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES