Convite CREAS Cocal - Caminhada em alusão ao dia 18 de Maio

Convite CREAS Cocal - Caminhada em alusão ao dia 18 de Maio

Foto Reprodução | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Cocal junto a Secretaria de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Creas, convida atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, a sociedade civil e toda população para participar da caminhada alusivo ao dia 18 de maio no dia 19/05/2015 as 07:00 horas, concentração e saída na Escola Municipal Chico Monção e chegada na praça de eventos, com o objetivo de mobilizar e convocar toda sociedade a participar dessa luta de prevenção e enfrentamento ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes. 

Essas atividades são importantes porque é preciso romper o "código de silêncio" que cerca essa situação, construído pela indiferença da sociedade e pela cultura da impunidade dos agressores, o que constitui em nova forma de violação às suas vítimas. Romper essa conjuntura só é possível com ações articuladas e integradas com toda a rede.

Sobre a data

18 de Maio é o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal N°. 9970/00. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória - ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.

FAÇA BONITO!

VOCÊ TAMBÉM JÁ FOI CRIANÇA.

VIOLÊNCIA SEXUAL DEIXA MARCAS!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES