Dia D da campanha Outubro Rosa acontece no próximo dia 14 em Cocal

Dia D da campanha Outubro Rosa acontece no próximo dia 14 em Cocal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia D da campanha do Outubro Rosa acontecerá na próxima quarta-feira (14) em Cocal. O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, ocorrerá nas Ubs’s São Pedro e Mutirão, na zona urbana do município, com atendimento médico às mulheres que comparecerem, das 8h às 13h.

Na parte da tarde, outra programação foi organizada pela Secretaria: a partir das 16h30, haverá a apresentação da campanha. Logo em seguida, às 17h, a palestra “Câncer: a informação pode salvar vidas” será ministrada para a plateia, com sorteio de brindes. Às 17:30, haverá uma aula de Zumba, com o professor Jhonatan Carvalho.

A campanha do Outubro Rosa é internacional, surgida em meados dos anos 90. O mês  foi escolhido para ser o epicentro das atenções em relação aos cuidados com o câncer de mama, que é o que mais acomete mulheres no mundo inteiro, provocando cerca de 450 mil mortes por ano em todo o mundo.

“Pensamos em uma programação que consiga incluir o maior número de mulheres possível. Não queremos nos ater só ao atendimento médico em si, mas também em atividades que tragam informações para prevenção. É importante que qualquer caso seja descoberto no começo, para que se aumente as chances de cura da doença”, afirma Eliane Carvalho, secretária de Saúde de Cocal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES