Governador visita Cocal, anuncia investimentos e assina ordens de serviço

Governador visita Cocal, anuncia investimentos e assina ordens de serviço

FOTO REPRODUÇÃO: ASCOM | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (17/01), O governador Wilson Martins e sua comitiva estiveram cumprindo agenda de trabalho no município de Cocal, onde foram recebidos pelo prefeito Rubens Vieira, vereadores, secretários do governo municipal, lideranças politicas e muitos populares.

A agenda começou com a inauguração da pavimentação asfáltica da PI 213, que liga o município à BR 343, o trecho de 20 quilômetros feito com micro revestimento custou quase R$2 milhões, recursos do Governo do Estado. Ao conferir a obra de perto, o governador à reprovou e disse que ela não tem o "selo Wilson Martins de qualidade", dando em seguida "um puxão de orelha" em Severo Eulálio, diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí) e determinou com urgência a reconstrução da mesma.

O governador acompanhado do prefeito de Cocal visitaram a Nova Praça de Eventos e o nova sede do CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), cuja reforma foi executada em parceria da prefeitura de Cocal e Governo do Estado. No prédio cedido pela prefeitura onde funcionará a CIRETRAN, realizará todo o processo de emissão de CNH, com aplicação de provas teóricas e praticas, licenciamento de veículos, incluindo vistoria.

Na Escola de Ensino Médio Dep. Pinheiro Machado foi realizada uma solenidade oficial, onde o prefeito Rubens Vieira fez varias reivindicações. Uma delas foi a aquisição de matérias permanentes ao Hospital Joaquim Vieira de Brito, para melhor desenvolvimento das atividades ali fornecidas e consequentemente melhoria no atendimento a população, visto que o hospital é formado por profissionais competentes, mas que se encontram impossibilitados de desempenhar suas funções devido a falta de insumos.

Solicitou a doação de mil carteiras escolares e 12 conjuntos de mesa e cadeira para professores das escolas da rede publica municipal; solicitou também a designação de um órgão competente para que fosse estudada a viabilidade técnica para a construção de um novo matadouro público em nossa cidade e a construção de abertura da Avenida Raimundo Alves Pereira, além da pavimentação asfáltica da estrada que liga Cocal à Bom Principio do Piaui, sendo obras de vital importância na área de mobilidade urbana; e mais uma vez foi pedido celeridade na assinatura de ordem de serviço para a construção da Barragem Algodões.

Em seu discurso, o governador frisou que Cocal passa por uma nova era administrativa e de prosperidade. Um conjunto de obras da Prefeitura e do Governo do Estado está transformando a cidade em um canteiro de obras. Em seguida, o governador assinou a Ordem de Serviço de pavimentação asfáltica de Mobilidade Urbana em ruas e avenidas de Cocal, um total de 32 mil m². Ainda entregou 231 bicicletas do projeto Pedala Piauí, da Secretaria da Educação (Seduc), sendo 149 para a rede municipal e 82 para escolas da rede estadual de ensino.

Aproveitou também a presença do Presidente da AVABA (Associação das Vítimas e Amigos das Vitimas do Rompimento da Barragem Algodões) Corcino Medeiros, para lhe informar que provavelmente até o final do mês de março do corrente ano será realizada a licitação para construção da nova barragem de algodões no valor de 95 milhões de reais, com recursos do Governo Federal, tendo em vista que a demora no inicio dos trabalhos deve-se à burocracia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES