Governador WD visita Cocal, anuncia investimentos e assina ordens de serviço

Governador WD visita Cocal, anuncia investimentos e assina ordens de serviço

Foto Reprodução: ASCOM | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

Na manhã desta sexta-feira (17/04), O Governador Wellington Dias e sua comitiva cumpriram agenda administrativa no município de Cocal, onde Na manhã desta sexta-feira (17/04), O Governador Wellington Dias e sua comitiva cumpriram agenda administrativa no município de Cocal, onde foram recebidos pelo Prefeito Rubens Vieira, vereadores, secretários do governo municipal, lideranças politicas locais e de regiões circunvizinhas, além de muitos populares. Na oportunidade, foram inauguradas algumas obras e assinada a autorização para o inicio de outros serviços que beneficiaram diretamente toda a população cocalense. 

 

 

A agenda começou na casa da agricultora Dona Maria Vieira, situada na Localidade Baixa Comprida, zona rural de Cocal, onde foi realizada a solenidade da tão sonhada inauguração da eletrificação rural, que beneficia diretamente mais de 140 famílias residentes naquele entorno. Em seguida, a caravana se deslocou para a inauguração da Subestação Caraúbas, na qual beneficia diretamente os municípios de Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal e Cocal dos Alves e indiretamente, as cidades de Buriti dos Lopes e Bom Princípio. Essa obra beneficia, aproximadamente, 40 mil pessoas. 

 

 

De volta a Cocal, a comitiva visitou e deram por inaugurado as 50 moradias do Conjunto Habitacional Padre Everaldo, localizado por trás da Subestação Cocal. O ápice do evento ocorreu na localidade Vidéu, onde foi entregue a comunidade a UBS (Unidade Básica de Saúde) Francisco Miranda dos Santos totalmente equipada, além do término do Sistema de Abastecimento de Água. 

 

 

Ainda na localidade Vidéu, foi realizada a solenidade na qual o Governador assinou varias ordens de serviço, dentre elas, a construção da barragem Nova Algodões; a retomada dos trabalhos da ampliação do abastecimento de água nos bairros Ulisses e São Francisco; autorização para retomada de obras de pavimentação asfáltica do trecho que liga Cocal ao povoado Campestre e Cocal ao povoado Brejinho (zona rural de Luís Correia); aquisição de uma ambulância zero quilometro para o município de Cocal, dentre outras melhorias. 

 

 

Através da emenda parlamentar do deputado estadual, Luciano Nunes, o governo do Estado autorizou a pavimentação poliédrica do conjunto habitacional Padre Everaldo, o recurso é da ordem de R$ 400.000,00. Na oportunidade, o governador em parceria com a cidade, autorizou o Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) a iniciar a obra de abastecimento de água, também no Conjunto Padre Everaldo, para posteriormente entregar as casas aos seus respectivos proprietários. 

 

 

De acordo com o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, essas obras mostram que essa parceria do município com o estado é também uma relação de amizade. “Hoje o governador está entregando importantes obras para o município, e isso mostra que essa não é apenas uma relação entre prefeitura e governo é uma relação de amizade. A construção da barragem de algodões, que é um sonho dessa comunidade, será construída em concreto, está sendo autorizada hoje. Autorizando obras de sistema de abastecimento de água, dentre tantas outras obras", avalia. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES