Homem reconhece veículo furtado ha quase dois anos

Homem reconhece veículo furtado ha quase dois anos

foto: Reprodução Blog do Coveiro | Blog do Coveiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por volta das 15:30 horas desta terça-feira (02/07), um homem identificado por Marcelo Ricardo Galvão Correa, residente em São Luis do Maranhão, reencontrou em Cocal um carro (modelo PEUGEOT/206 10 SENSAT, de placa HQA- 6659- São Luis- MA, ano 2005/2006, cor Branca) de sua propriedade que havia sido furtado ha quase dois anos.

O homem seguia viagem de São Luis- MA à Fortaleza-CE, quando avistou um veículo com as mesmas características estacionado nas proximidades da construção do Campus do IFPI, localizado no Bairro Santa Teresinha, as margens da PI-211 em Cocal. Por curiosidade ele parou para conferir o numero da placa e os dados foram positivos. Em seguida Marcelo dirigiu-se até a Delegacia, onde os policiais da 2ªCIA do 2ºBPM de Cocal, sob o comando do Cap. Bernardo foram acionados e seguiram até o local, onde fizeram a apreensão do veiculo e encaminharam para o patio da delegacia de Policia Civil de Cocal.

Informações preliminares de Marcelo aos PMs dão conta que, ha quase dois anos ao viajar para o Sul do País entregou o veiculo com toda a documentação para um amigo de infância cuidar, enquanto ele estivesse fora. O amigo de Marcelo, emprestou o carro para outro amigo, que desapareceu com o veiculo e toda a documentação. Quando Marcelo tomou conhecimento do fato, não registrou B.O (Boletim de Ocorrência) por receio de incriminar o amigo de infância.

José Maria Ferreira da Rocha, 37 anos, residente na Volta da Jurema.

O veiculo estava com o pedreiro José Maria Ferreira da Rocha, 37 anos, residente na Volta da Jurema (município de Caraúbas do PI), atualmente trabalhando na construção do IFPI. O pedreiro relata que adquiriu o carro de um senhor identificado apenas por "Canindé", residente em Cocal.

Após consultar a documentação nos sites do DETRAN e NADA CONSTA da PRF, foi constatado que não havia multas, mandato de busca e apreensão dentre outras irregularidades, tudo dentro dos conformes. Foi então que José Maria trocou um FIAT UNO 1.0, ano 88, uma moto modelo Titan, ano 2000, uma bomba de lava-jato e tornou uma quantia de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) parcelados em troca do PEUGEOT/206.

O que mais chamou atenção, foi o fato da papelada do veiculo está plastificada, sendo que é proibido por lei. O pedreiro disse que ao adquirir o carro e receber os documentos, perguntou o porque da plastificação e Canindé respondeu que era pra proteger e não rasgar. Na Delegacia ao tentar tirar o plastico que envolvia o documento de transferência, ficou constatado que havia duas, (no caso uma colada na outra em seguida plastificada), onde o documento que continha à assinatura tratava-se da transferência de uma moto. Diante dos fatos, as partes vão ser ouvidas e o caso será investigado.

Fonte: Blog do Coveiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES