“População terá que cumprir a Lei Nacional de Transito”, disse o Promotor de Cocal

“População terá que cumprir a Lei Nacional de Transito”, disse o Promotor de Cocal

Foto: Reprodução Blog do Coveiro | Blog do Coveiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao meio dia desta quinta-feira (23/05), na radio Tropical FM, o Promotor titular da comarca de Cocal e Cocal dos Alves- Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes, Delegado da Policia Civil- Dr.João Valério de Moura Junior, Comandante da 2° CIA de BPM de Cocal- Capitão Bernardo e o chefe do DMTRANS (Departamento Municipal de Transito) de Cocal- Francisco Lima (Nêgo), participaram de uma entrevista onde abordaram assuntos inerente ao trânsito do município.

A entrevista teve como finalidade esclarecer a toda população cocalense o trabalho que o DMTRANS desenvolverá em conjunto com o Ministério Publico, Policia Civil e Militar para uma melhor organização e fiscalização do transito em nosso município. O promotor começou a entrevista falando o porque e os motivos que o levou a provocar o assunto, que segundo ele, a cidade e a população não pode mais viver na ilegalidade em relação ao cumprimento das normas e leis de transito.

A partir da próxima quinta-feira (30/05), será exigido o uso obrigatório de capacete para condutor e passageiro de motocicletas, para carros será obrigatório o uso de cinto de segurança, motos só poderão circular com dois ocupantes, a moto deve ser emplacada contendo espelhos retrovisores de ambos os lados; Farol, buzina e sinaleiras devem está em perfeito funcionando, menores de 18 anos serão proibidos de conduzir veículos, será proibido o uso de escapamento adulterado dentre outros atos infracionais.

Para inicio, caso o projeto de municipalização seja aprovado, será estipulado um prazo para que o condutor procure tirar habilitação e regularizar a documentação do veiculo, caso contrario, o Ministério Publico irá cobrar severamente o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro da maneira que se deve ser cobrado, com o DETRAN (Departamento Estadual de Transito) realizando blitz periodicamente na cidade, com a finalidade de capturar veículos irregulares, multar condutores pelo não uso de cinto, capacetes e carteira de habilitação.

Em relação às multas, o Promotor fixou uma quantia que inicia em dois salários mínimos ( R$ 1.356,00) ou mais, dependendo da condição financeira do infrator. O motociclista/motorista que for autuado em uma das irregularidades destacadas acima e não for habilitado, o mesmo responderá criminalmente. A prioridade no momento é o uso obrigatório de capacete do motociclista e garupa, diminuir a quantidade de veículos sem placa, veículos sendo conduzidos por menores e escapamentos adulterados.

Fonte: Blog do Coveiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES