Praça da Matriz de Cocal é reformada e ganhará acessibilidade

Praça da Matriz de Cocal é reformada e ganhará acessibilidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Obras, está revitalizando a Praça da Matriz, que abriga a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e ainda não havia passado por nenhuma reforma significativa desde a sua construção, há cerca de 30 anos. O investimento na obra é de cerca de R$ 380 mil reais, advindos de recursos próprios da Prefeitura de Cocal.

Uma das modificações será a ampliação dos antigos canteiros. O projeto arquitetônico também se preocupou com outra questão relevante: a acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção. Ao término da reforma, a nova praça contará com rampas de acesso e com um piso mais plano. O piso antigo era de pouca durabilidade e de difícil manutenção, chegando a causar acidentes na população.

“É bom esclarecer à população que nenhuma árvore será cortada. Tivemos o cuidado de preservar todas as árvores do local, que já fazem parte do cenário da praça. Porém, modificações precisaram ser feitas, pra adequar à nova realidade e incluir a coletividade”, ressalta Rubens Vieira, prefeito de Cocal.

Outra melhoria se deu na iluminação da praça. Novos pontos de luz serão instalados, dando mais segurança aos visitantes à noite. Outros bancos serão instalados, acomodando melhor a população. O prazo para conclusão da obra é de 120 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES