Prefeitura de Cocal entrega kits de irrigação para agricultores

Prefeitura de Cocal entrega kits de irrigação para agricultores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa segunda-feira (26), a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal (STTR) e Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), realizou a entrega de 82 kits de irrigação para 82 agricultores. A entrega dos kits que ocorreu no Sindicato, é referente a uma emenda parlamentar do Deputado Federal Assis Carvalho.

O secretário de Agricultura do município, Alexandre Brito, fala sobre as vantagens dos kits para os trabalhadores: “O agricultor familiar enfrenta muitos desafios, um deles é a distribuição da água, que não é uniforme. Há também o desperdício e uma grande necessidade de mão de obra. Com o kit, esperamos sanar esses problemas, já que ele uniformiza a distribuição de água na área plantada”, diz Alexandre Brito.

Foram investidos cerca de R$ 120 mil na compra dos kits, através de parceria com a Codevasf. O equipamento goteja água numa área de até 1 hectare, aumentando a produtividade e a qualidade da lavoura e economizando a mão de obra e eliminando a necessidade de eletricidade para irrigar, diminuindo o esforço no plantio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES