Prévia de Audiência pública debate construção da Barragem Nova Algodões Cocal Piauí

Prévia de Audiência pública debate construção da Barragem Nova Algodões Cocal Piauí

Foto: Reprodução Blog do Coveiro | Blog do Coveiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de discutir os impactos referentes à construção da Barragem Nova Algodões Cocal Piauí, o prefeito de Cocal- Rubens Vieira (PSDB) juntamente com à AVABA (Associação das Vítimas e Amigos das Vítimas da Barragem Algodões) promoveram uma Prévia Audiência Pública no Ginásio Poliesportivo de Cocal, na manhã desta sexta-feira (10/05), juntamente com representantes do IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) e membros da OASIS, da Prefeitura Municipal de Cocal, do Poder Legislativo, e representantes da sociedade civil para à avaliação do projeto.

O Dr. Atila Jesuíno- Diretor de Engenharia do IDEPI expôs os parâmetros técnicos e estruturais relativos à construção da Barragem, através de relatórios do estudo e dados técnicos de impacto ambiental, apresentando a metodologia de estudo nas áreas de recursos hídricos, solos, fauna, flora e unidade de conservação. Com o objetivo de expor todas as ações positivas previstas para o Projeto.

Além da barragem, também foram esclarecidos as comunidades envolvidas com o projeto, assuntos relacionados aos eixos principais do projeto, como a geração de empregos com o inicio das obras e reassentamento das famílias que vivem às margens do rio por onde à água percorrerá. Após os esclarecimentos o próximo passo será dado na manhã do dia (11/06) na Audiência Publica que será realizado no Ginásio Poliesportivo em Cocal que consiste no inicio das obras da barragem.

À Audiência foi marcada por vários discursos, dentre eles o do prefeito Rubens Vieira que firmou mais uma vez seu apoio e comprometeu-se a fazer o possível e o que estiver ao seu alcance no intuito de ajudar as vitimas do rompimento da Barragem Algodões.

Estiveram presentes, o Presidente da AVABA- Prof. Corcino Medeiros, prefeito de Cocal- Rubens Vieira (PSDB), Prefeito de Buriti dos Lopes- Bernildo Val (PR), Deputado Estadual- João de Deus (PT), Presidente eleito do STTRC- Nonatinho da Birindibinha, Sec. de Politicas Agrarias de Buriti dos Lopes- Elias Sousa Carvalho, Presidente da Camara de Vereadores de Buriti dos Lopes-Roberto da Coroa (PMDB), Promotor de Justiça de Cocal- Dr.Francisco Túlio Ciarlini Mendes, Delegado da Policia Civil de Cocal- Dr. João Valério de Moura Junior, Presidente da Câmara dos Vereadores- Osmar Vieira (PSDB) e demais vereadores de Cocal, Dr.ª Alice- Assistente Social- OASIS, Dr. Leonardo- Engenheiro Ambiental da OASIS, Dr. Atila Jesuíno- Diretor de Engenharia do IDEPI, Dr. Eduardo Catunga- Engenheiro Agrônomo do IDEPI, Dr. Feitosa- Engenheiro responsável pelo Consorcio PIRANGI, secretários do Governo Municipal e um grande publico.

fonte: Blog do Coveiro

confira mais flashes:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES