Rubens Vieira inaugura construção de auditório reforma e ampliação de prédios da educação

Rubens Vieira inaugura construção de auditório reforma e ampliação de prédios da educação

Foto Reprodução | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi inaugurada na tarde da última terça-feira (27/05) em Cocal, a construção de um auditório com capacidade para acomodar mais de 500 pessoas, a reforma e ampliação da sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da U.E. Domingos Alves Gomes. Na oportunidade, mais de 200 alunos da rede municipal de ensino receberam bicicletas do Programa "Pedala Piaui" adquiridas através de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, obtidas na gestão do ex-governador Wilson Martins.

O evento contou com a presença do Prefeito Rubens Vieira, da vice-prefeita- Sandra Rosa, do Deputado Estadual- Luciano Nunes, do Presidente do PSD Jovem e representante do Deputado Federal Julio Cesar- Georgiano Neto, Presidente do STTR-Cocal- Nonatinho da Biridibinha, alguns vereadores, secretários do Governo Municipal, diretores de escolas, supervisores e coordenadores.

A solenidade foi presenciada por centenas de pessoas que puderam conhecer as dependências dos prédios que compreendem a mesma área. A U.E. Domingos Alves Gomes conta agora com seis novas salas de aula, três novas salas de administração (Diretoria, Supervisão e Secretaria), uma biblioteca, um laboratório de informática e um refeitório com praça de alimentação. O novo centro vai poder proporcionar uma educação de qualidade, com oportunidades não só de estudo, mas de acesso à cultura e lazer.

A sede da SEMED agora possui 17 salas climatizadas, divididas em gabinete, sala de reunião, assessoria, entre outros setores. O local passa a concentrar todos os segmentos do complexo administrativo da educação, que antes funcionavam em prédios alugados. Além de gerar economia ao município, facilita a questão administrativa, pois os diretores de cada departamento estarão no mesmo centro.

O auditório fica localizado na parte interna da SEMED. O local é amplo e tem capacidade para acomodar mais de 500 pessoas, foi climatizado e conta com palco elevado, camarim e sala de administração que será utilizado para realização de eventos como: Palestras educativas, apresentações artísticas e culturais, dentro outros.

A cerimonia foi marcada por vários discursos e encerrada com a fala do Prefeito Rubens Vieira, que citou a importância da entrega das obras e afirmou que mais ações serão realizadas para melhorar não só a qualidade de ensino, mas também de outros setores da administração municipal.

Falou também dos novos desafios a serem enfrentados e lembrou da data 27 de maio, como uma data de muita tristeza para a população devido ao rompimento da Barragem Algodões, fato ocorrido em 2009. Ressaltando que a data também representa a força e a coragem do povo cocalense, que mesmo sendo vitima da maior catástrofe da historia do Piauí, estão aos poucos reerguendo suas vidas com muito trabalho, dignidade e ainda conseguem unir forças para reivindicarem seus direitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES