COMBATE À DENGUE: Prefeitura investe no combate ao mosquito Aedes aegypti

Prefeitura Municipal de Coivaras investe no combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade

CAMPANHA: Prefeitura Municipal de Coivaras investe no combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade | DIVULGAÇÃO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Coivaras lançou no início desse mês de maio uma grande campanha contra a dengue com intuito de conscientizar a população a colocarem em sua rotina iniciativas que evite a proliferação do mosquito, eliminando materiais que possam acumular água.

A campanha tem como objetivo alcançar toda a população e informar, mobilizar os profissionais de saúde e toda sociedade sobre a importância de intensificar e manter por todo o ano as ações de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, especialmente, neste período que antecede o verão. Entre as medidas que podem ser adotadas estão: evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas entre outros.

“Essa união de força é extremamente necessária, para possamos combater o foco do mosquito, portanto hoje estamos dando início a um trabalho que deve ser feito de forma contínua." disse a Secretária de Saúde, Edimê Freitas.

“A campanha tem como finalidade alcançar toda a população sobre a importância de manter as ações de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, evitando água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas, vasos e etc. Nosso foco maior, como sempre digo, é cuida de pessoas, principalmente da saúde e da vida, que é o nosso bem maior”, relatou o prefeito Marcelino Almeida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES