COMBATE À DENGUE: Prefeitura investe no combate ao mosquito Aedes aegypti - Imagem 1

A Prefeitura Municipal de Coivaras lançou no início desse mês de maio uma grande campanha contra a dengue com intuito de conscientizar a população a colocarem em sua rotina iniciativas que evite a proliferação do mosquito, eliminando materiais que possam acumular água.

COMBATE À DENGUE: Prefeitura investe no combate ao mosquito Aedes aegypti - Imagem 2

A campanha tem como objetivo alcançar toda a população e informar, mobilizar os profissionais de saúde e toda sociedade sobre a importância de intensificar e manter por todo o ano as ações de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, especialmente, neste período que antecede o verão. Entre as medidas que podem ser adotadas estão: evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas entre outros.

“Essa união de força é extremamente necessária, para possamos combater o foco do mosquito, portanto hoje estamos dando início a um trabalho que deve ser feito de forma contínua." disse a Secretária de Saúde, Edimê Freitas.

“A campanha tem como finalidade alcançar toda a população sobre a importância de manter as ações de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, evitando água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas, vasos e etc. Nosso foco maior, como sempre digo, é cuida de pessoas, principalmente da saúde e da vida, que é o nosso bem maior”, relatou o prefeito Marcelino Almeida.