Educação: Coivaras sedia formação regional da BNCC

Educação: Coivaras sedia formação regional da BNCC

O encontro | Gilberto Damsceno
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Coivaras sediou durante todo o dia de ontem (08/06) o Encontro Regional de Debates sobre a Base Nacional Comum Curricular - BNCC. O encontro teve a finalidade de orientar as secretarias municipais de educação da Regional Entre Rios e de outras cidades da Regional do Carnaubais a adequar as Propostas Curriculares Municipais à proposta federal, considerando a realidade educacional, politica, econômica e social de cada municipio.

O encontro foi mediado pela professora Rizalva Cardoso, da Universidade Federal do Piauí, e contou com representantes de Coivaras, Altos, Alto Longá, Capitão de Campos, Nazária, Prata do Piauí e Pau D'arco do Piaui.

"O evento visava maior suporte e esclarecimento para os municípios criarem seus currículos, de acordo com a Base Nacional Comum(BNCC). Foi um momento muito importante, rico em conhecimento, troca de experiências e esclarecedor para todos nós que ali estivemos. Nos sentimos honrados pelo convite, em ser sede do evento, que contou com a participação de 9(nove) municípios e um público, aproximadamente, de 90 pessoas. Na oportunidade, agradecemos a todos que contribuíram direto ou indiretamente para a realização do evento", acrescentou a secretária municipal da educação de Coivaras, Clarice Alves.

O evento ocorreu na Escola Estadual Raimundo Martins, e contou com total apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação de Coivaras.

Fonte: Prof. Luiz Roseno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES